Esporte

Ricardo Goulart faz 2, time de Felipão empata e avança na Champions asiática

09/05/2017 11h40

Redação Central, 9 mai (EFE).- O Guangzhou Evergrande, da China, empatou nesta terça-feira com o Suwon Bluewings, da Coreia do Sul, em 2 a 2, em casa, e garantiu assim classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia.

O time chinês, comandado por Luiz Felipe Scolari, precisava do empate contra rival direto para avançar de fase. Logo aos 9 minutos do primeiro tempo, no entanto, o meia Yeom Ki-Hun balançou as redes e colocou os visitantes na frente.

Aí entrou em cena o meia-atacante brasileiro Ricardo Goulart, que empatou aos 17 da etapa inicial, e virou o marcador aos 23 do segundo tempo. Os visitantes ainda deixaram tudo igual aos 35, com o meia Kim Jung-Woo, mas acabaram eliminados.

Além do ex-jogador do Cruzeiro, o Guangzhou contou na partida com o volante Paulinho, que passou pelo Corinthians e, atualmente, é titular da seleção brasileira, e o atacante Alan, ex-Fluminense. O Suwon teve, saindo do banco, o meia Santos, ex-CRB e Londrina, e o atacante Johnathan, ex-Goiás e Sport Recife.

Além do time chinês, o Kawasaki Frontale, do Japão, se classificou no grupo G, garantindo a liderança ao golear o Eastern, de Hong Kong, por 4 a 0. O primeiro gol da partida foi marcado pelo atacante Rhayner, ex-Fluminense.

No grupo H, também definido hoje, o já líder garantido por antecipação Jiangsu Suning, da China, se deu ao luxo de poupar as estrelas da equipe, o meia-atacante Alex Teixeira, o volante Ramires e o atacante colombiano Roger Martínez e bateu o Adelaide United, da Austrália, por 1 a 0.

O gol, que definiu o marcador e resultou na eliminação do adversário foi marcado pelo atacante chinês Xi Jiang, aos 36 minutos do segundo tempo.

O outro classificado da chave foi o Jeju United, da Coreia do Sul, que, em casa, superou o Gamba Osaka, do Japão, que também tinha chances de se classificar, por 2 a 0. O meia Chung Woon e o atacante Hwang Il-Su foram os artilheiros da partida.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo