Esporte

Simeone diz que defender bem é fundamental para Atlético de Madrid

09/05/2017 15h11

Madri, 9 mai (EFE).- O argentino Diego Simeone, do Atlético de Madrid, que precisa reverter desvantagem por ter perdido para o Real Madrid por 3 a 0, na ida das semifinais da Liga dos Campeões da Europa, garantiu nesta terça-feira que a grande preocupação antes da partida não é atacar o rival, mas sim ter solidez para evitar gols.

"Eu considero que amanhã é preciso defender bem, para ficar muito mais minutos dentro do jogo. Tudo o que sei é que defender bem e estar dentro do jogo nos vai dar chances para ir, minuto a minuto, segundo a segundo, na busca do que queremos", disse o comandante 'colchonero', em entrevista coletiva.

Simeon garantiu que há pouco o que fazer para motivar os jogadores, já que todos estão conscientes do tamanho da 'remontada', como os espanhóis chamam as viradas no futebol, que precisarão alcançar e da forma com que é preciso atuar no clássico do estádio Vicente Calderón.

"Está claro que nossa vontade é começar o jogo forte, como todos os times que jogam em casa. O equilíbrio emocional é o melhor caminho para fazer uma grande partida. Não quero ver nenhum jogador meu deixando de sentir a partida, o ambiente, a semifinal, como o jogo pede", afirmou o argentino.

Sobre as condições dos jogadores para escalar a equipe, Simeone admitiu muitas dores de cabeça, fazendo mistério sobre a escalação que utilizará no novo clássico com o Real, em que precisa vencer por três gols de diferença, para, no mínimo, forçar prorrogação.

"Estamos vendo a evolução de Juanfran, a boa evolução de Giménez, a melhoria de Gameiro, que também apresenta problemas, e de Carrasco, que já está bem das costas. Depois de muitos meses, começamos a ter o elenco todo a disposição e isso é positivo para o técnico tentar escolher o melhor que enxerga para o jogo", disse.

O Atlético precisa levar a melhor por quatro gols de diferença. Os placares de 4 a 1, 5 a 2, 6 a 3, e assim por diante, com três gols de frente, também garantem classificação, pelo critério de gols marcados fora de casa. Se devolver o 3 a 0, o time forçará a disputa de prorrogação.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo