Esporte

Vice no Carioca, Flu vai ao Uruguai em vantagem para avançar na Sul-Americana

09/05/2017 14h36

Montevidéu, 9 mai (EFE).- Derrotado pelo Flamengo por 2 a 1 no último domingo, ficando como vice-campeão carioca, o Fluminense volta as atenções agora para a Copa Sul-Americana e enfrentará o Liverpool-URU nesta quarta-feira no Estádio Centenário, em Montevidéu, após ter vencido o jogo de ida por 2 a 0 no Maracanã.

O Tricolor esteve perto de levar a decisão do estadual para os pênaltis com um triunfo por 1 a 0, mas sofreu dois gols nos minutos rivais e viu o maior rival dar a volta olímpica. Mas, como disse o próprio técnico Abel Braga, não há tempo para lamentar.

"Temos um grande desafio na quarta-feira. É um grande time? Não é, mas é difícil de ser derrotado. Não conquistar a classificação pode ser um grande problema para a sequência da temporada", declarou Abel durante a festa de premiação do Carioca.

Na competição continental, a estreia foi tranquila, e o Flu poderia ter vencido por uma vantagem ainda maior. Agora, poderá perder por dois gols de diferença que mesmo assim se classificará para a segunda fase, desde que balance a rede no Centenário.

Marcar gols não vem sendo problema para a equipe vice-campeã da Sul-Americana em 2009, que tem o melhor ataque entre os times que disputam a primeira divisão do Brasileirão. Foram 56 tentos em 27 partidas em 2017 até agora.

Abel Braga não confirmou, mas provavelmente repetirá a escalação da decisão do último domingo. Wendel, eleito revelação do estadual, ganhou a posição de Douglas no meio-campo, setor em que o Tricolor ainda não conta com Gustavo Scarpa, machucado.

O Liverpool não vem fazendo uma grande temporada, e é apenas o 14º colocado do Torneio Apertura entre 16 concorrentes. No último sábado, visitou o Danubio e ficou no 0 a 0.

Para encarar o Fluminense, o técnico Alejandro Bertoldi terá três desfalques, o zagueiro Latorre, machucado, o volante Freitas, expulso no jogo de ida, e o atacante De La Cruz, um dos principais nomes do elenco, que foi convocado para o Mundial Sub-20. O treinador ainda não confirmou os substitutos para essas baixas.



Prováveis escalações:.

Liverpool: De Amores; Rodales, Platero, Mallo e Almeida; Sención, Martínez, Aprile e Cantera; Royón e Ramírez. Técnico: Alejandro Bertoldi.

Fluminense: Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Wendel e Sornoza; Richarlison, Wellington Silva e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

Árbitro: Juan Soto, auxiliado pelos compatriotas Luis Sánchez e Tulio Moreno.

Estádio Centenário, em Montevidéu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo