Esporte

Zidane pede que jogadores do Real esqueçam títulos recentes sobre Atlético

Pierre-Philipe Marcou/AFP
Zidane Imagem: Pierre-Philipe Marcou/AFP

09/05/2017 09h59

O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, pediu aos jogadores da equipe que se esqueçam do passado contra o Atlético de Madrid e que não pensem sobre os dois triunfos recentes sobre os rivais na decisão da Liga dos Campeões antes do duelo de volta pela semifinal da edição deste ano do torneio.

"Ganhamos duas finais, mas isso é passado, não podemos pensar nessas coisas agora. É uma partida distinta. Eles têm suas armas, nós as nossas e vamos tentar mostrar o que estamos fazendo. Ter vencido duas finais não garante o que vai acontecer. Se pensarmos assim, estamos equivocados", afirmou Zidane em entrevista coletiva prévia ao jogo decisivo.

Essa foi a mensagem que Zidane quis passar na véspera do jogo, apesar da vantagem que o Real Madrid abriu no duelo da ida após vitória por 3 a 0 no Santiago Bernabéu.

"No futebol, nunca ganhamos nada até acabar. Temos que fazer uma partida excelente para vencer a eliminatória. Direi a eles para darmos sequência ao nosso caminho, o que estamos fazendo até agora, e para que deem tudo em campo. Nada mais", destacou.

Mesmo com a vantagem de perder por até dois gols de diferença, Zidane disse que não mudará a mentalidade da equipe para o clássico.

"Entraremos em campo pensando em dar o máximo para ganhar a partida. A única coisa que queremos é jogar e ganhar. Nossa ideia não vai mudar. O caminho é sempre o mesmo", frisou.

"O fracasso ou a injustiça é não dar o máximo para conseguir os objetivos que temos. Depois de oito meses trabalhando os jogadores com um profissionalismo incrível, sabemos que no futebol temos que nos superar a cada três dias. Até agora, estamos fazendo tudo bem. Amanhã é outra partida e temos que repetir isso", completou.

Acostumado com partidas decisivas desde a época de jogador, Zidane revelou que não fica ansioso antes de grandes jogos como técnico. No entanto, o treinador francês espera que o Atlético apresente muitas dificuldades durante o duelo.

"O Atlético certamente vai nos impedir de fazer qualquer coisa com suas armas, nós vamos tentar continuar no nosso caminho. Tentaremos dar o máximo desde o primeiro minuto. Temos isso bem claro", explicou.

"É no final da temporada quando tudo se decide, e é isso que nós e o clube gostamos. Cada partida é uma final, amanhã é uma. Faltam três para conquistar a 'Champions', mas só vamos pensar no (Vicente) Calderón", ressaltou Zidane, com foco total no adversário.

Zidane não deu dicas sobre os titulares que entrarão em campo, mas elogiou Nacho Fernández como candidato a substituir Dani Carvajal na lateral-direita. Além disso, confirmou que Pepe e Raphael Varane estão em condições de jogo.

"Sabemos que Nacho é um zagueiro central, mas ele pode jogar de modo fenomenal em qualquer posição da defesa. Pepe está bem, veremos se entra na convocação. Rapha também está bem, treinou sem problemas", concluiu Zidane.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo