Esporte

Corinthians volta a vencer 'La U' e vai à 2ª fase da Sul-Americana

10/05/2017 23h57

Santiago (Chile), 10 mai (EFE).- O Corinthians confirmou a classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira ao voltar a vencer o Universidad do Chile, desta vez por 2 a 1 no Estádio Nacional, em Santiago.

O Timão, que no dia 5 de abril levou a melhor no jogo de ida por 2 a 0 na Arena Corinthians, também saiu na frente na capital chilena. Aos 36 minutos do primeiro tempo, Cássio lançou para o ataque, Rodriguinho disparou, deixou a marcação na saudade e chutou forte no alto para abrir o placar.

'La U' voltou do intervalo pressionando, mas quem voltou a marcar foi a equipe visitante. Aos dez minutos da segunda etapa, Rodriguinho tabelou com Jô, mas demorou a definir e foi travado. O próprio Jô pegou o rebote e deu para Jadson, que, sem goleiro, aumentou a diferença.

O time anfitrião ainda descontou, aos 19 minutos, com um bonito gol. Beausejour desceu pela direita, deu um lindo drible na marcação e lançou para a área. Mora arrematou e Cássio ainda tocou na bola, mas não evitou que ela entrasse.

Por pouco, o Universidad não chegou ao empate, aos 27. Espinoza arriscou de longe, sem muita força, mas o goleiro corintiano desviou e ainda contou com a ajuda da trave para não ser vazado novamente.

Depois disso, o bicampeão mundial apenas administrou o resultado. O adversário ainda "apelou" e teve dois jogadores expulsos nos acréscimos, Reyes e Jara, famoso por ter acertado uma dedada no uruguaio Cavani durante a Copa América de 2015.

A equipe do técnico Fábio Carille, que no último domingo conquistou o título do Campeonato Paulista ao empatar com a Ponte Preta em 1 a 1 na Arena Corinthians, espera agora o sorteio dos próximos confrontos, marcado para 3 de junho.

A segunda fase da Sul-Americana terá as 22 equipes que superarem a eliminatória inicial, entre elas a própria Ponte, que nesta terça eliminou o Gimnasia La Plata, e dez concorrentes oriundos da atual edição da Taça Libertadores.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo