Esporte

Newcastle confirma Rafa Benítez como técnico para a próxima temporada

10/05/2017 15h55

Londres, 10 mai (EFE).- O Newcastle confirmou na tarde desta quarta-feira que o espanhol Rafa Benítez continuará como técnico da equipe na próxima temporada, após conquistar o acesso de volta à primeira divisão do Campeonato Inglês.

Os boatos sobre a continuidade de Benítez ganharam força nos últimos dias, depois que a imprensa britânica noticiou um suposto desacordo entre o treinador e o proprietário do clube, o polêmico empresário Mike Ashley.

"O Newcastle United pode confirmar que houve uma reunião entre o proprietário da entidade, Mike Ashley, o diretor executivo, Lee Charnley, e o técnico, Rafa Benítez. O encontro foi muito positivo e construtivo", informou o clube inglês através em comunicado.

"Mike voltou a parabenizar Rafa e sua equipe por conquistarem a segunda divisão e subirem à primeira. Também foram abordados planos para a temporada que vem, inclusive a aquisição e empréstimos de jogadores", diz o texto.

O treinador espanhol, de 57 anos, chegou ao St James' Park em março de 2016 para o lugar do inglês Steve McClaren, mas não pôde evitar a queda para a segundona.

Depois de assinar um novo contrato de três temporadas, Benítez guiou o Newcastle ao título da segunda divisão e garantiu o acesso à elite do futebol inglês.

"Estou muito contente de como foi a reunião e dos planos que temos para continuar crescendo como equipe. Muitos desafios nos aguardam e sei que não vai ser fácil, mas levamos muito tempo trabalhando muito duro e agora devemos continuar assim, desenvolvendo a equipe antes do começo da nova temporada", disse o espanhol.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo