Esporte

Ajax perde para o Lyon na França, mas volta a final continental após 21 anos

11/05/2017 18h12

Lyon (França), 11 mai (EFE).- O Ajax flertou com o perigo nesta quinta-feira, acabou derrotado pelo Lyon por 3 a 1, fora de casa, e quase viu a grande vantagem que obteve no jogo de ida ir abaixo, mas garantiu classificação para a decisão da Liga Europa e voltou, assim, à final de um torneio continental após 21 anos.

O time holandês, que levou a melhor por 4 a 1 na Amsterdam Arena na semana passada, aumentou hoje sua vantagem sobre o time francês aos 27 minutos do primeiro tempo, quando o atacante dinamarquês Kasper Dolberg balançou as redes.

No entanto, os donos da casa reverteram o placar ainda na etapa inicial. O primero gol saiu após pênalti do zagueiro holandês Matthijs De Ligt em Alexandre Lacazette, que o próprio atacante francês converteu aos 45. O camisa 10 marcou outra vez instantes depois, completando cruzamento do meia Nabil Fekir.

No segundo tempo, o Lyon se lançou com tudo para o ataque. Aos 20, após bate e rebate na intermediária, Fekir pegou a sobra, livre, mas vacilou na finalização, batendo por cima. Pouco depois, aos 31, foi a vez de o lateral-esquerdo polonês Maciej Rybus obrigar o goleiro camaronês Andre Onana a fazer grande defesa.

O terceiro gol do time francês saiu as 36 da etapa complementar, quando o meia francês Rachid Ghezzal, que havia saído do banco de reservas quatro minutos antes, balançou as redes. Para aumentar o sufoco do Ajax, aos 39, o zagueiro holandês Nick Viergever recebeu segundo amarelo por falta na entrada da área e foi expulso.

Nos acréscimos, o Lyon teve oportunidade clara para fazer o quarto e devolver o marcador da ida, quando, após cruzamento da direita, o lateral-esquerdo francês Maxwell Cornet bateu cruzado, à esquerda do gol defendido por Onana.

O apito final trouxe o alívio e a certeza do retorno à final de torneio continental. A última vez do Ajax foi na temporada 1995/1996, quando a equipe foi derrotada pela Juventus, na decisão da Liga dos Campeões da Europa.

No dia 24 de maio, na Friends Arena, em Solna, na Suécia, a equipe holandesa vai atrás do décimo título de competições do europeias. Em 1971, 1972, 1973 e 1995 o clube venceu a 'Champions', em 1987, a Recopa, em 1992, a Copa da Uefa (atual Liga Europa) e em 1972, 1973 e 1995, a Supercopa.

O Lyon, que contou por 90 minutos com o lateral-direito Rafael, ex-Fluminense e Manchester United, caiu pela terceira vez em uma semifinal continental. A primeira aconteceu na extinta Recopa, em 1964, e a segunda na Liga dos Campeões, em 2010.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo