Esporte

Barça "seca" Real Madrid na penúltima rodada do Campeonato Espanhol

11/05/2017 14h35

Madri, 11 mai (EFE).- O fim de semana terá o Barcelona de olho na antepenúltima chance de ocorrer tropeço do Real Madrid, que pode mudar o cenário do Campeonato Espanhol, na 37ª rodada da competição, que ainda poderá ter a definição do terceiro classificado à fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa e do último rebaixado.

O time catalão está com 84 pontos, empatado com a equipe madrilenha, mas leva vantagem no primeiro critério de desempate, o confronto direto. Os 'Blancos', no entanto, fizeram um jogo a menos, contra o Celta de Vigo, fora de casa, que será realizado na próxima quarta-feira.

Ou seja, para conseguir terminar, no mínimo, com o mesmo número de pontos do arquirrival, o Barça precisará vencer os dois jogos restantes e torcer por um revés do Real. A primeira parte deste roteiro começará a ser escrito neste domingo.

O argentino Lionel Messi, o uruguaio Luis Suárez, o brasileiro Neymar e companhia visitarão o Las Palmas, 14º na tabela. Para o jogo, o time catalão atuará com força máxima, já que todos os jogadores estão disponíveis para o técnico Luis Enrique.

No mesmo dia e horário, o Real Madrid receberá o Sevilla, no reencontro com o estádio Santiago Bernabéu após a classificação para a final da Liga dos Campeões da Europa, para enfrentar a Juventus, da Itália. A vaga veio mesmo com a derrota para o Atlético de Madrid, fora de casa, por 2 a 1, após vitória por 3 a 1 na ida.

Se vencer neste domingo, o time comandado pelo francês Zinedine Zidane precisará de mais quatro pontos para erguer o troféu do Campeonato Espanhol pela primeira vez desde 2012 e pela 33ª vez na história, recorde absoluto no país.

Rival do Real, o Sevilla ainda luta para conseguir chegar na fase de grupos da 'Champions'. A equipe está na quarta colocação, com 69 pontos, cinco atrás do Atlético de Madrid, que hoje está na terceira posição na tabela.

Os 'Colchoneros', que se despediram do torneio continental nesta quarta-feira, precisam de apenas um ponto para confirmar a vaga na elite da Europa. Neste domingo, o time terá a primeira oportunidade, em visita ao Betis, que está no 15º posto, já livre da ameaça do rebaixamento.

Já a briga pela Liga Europa envolve três equipes, Villarreal, Athletic Bilbao e Real Sociedad, que podem até avançar juntas ao torneio, se o Barcelona conquistar a Copa do Rei - fará final contra o Alavés, em 27 de maio -, pois seria aberta uma vaga extra.

O Submarino Amarelo, que até tem chances remotas de ultrapassar o Sevilla, está em quinto, com 63 pontos. O time receberá neste domingo o Deportivo La Coruña, que ainda corre risco de cair, ocupando o 17º posto.

Logo atrás está o Athletic, com 62 pontos, que receberá o ainda ameaçado Leganés, 16º na tabela. Já a Real Sociedad, sétimo na classificação, também com 62 pontos, receberá o Málaga, que ocupa a 11ª posição na competição.

Na luta para evitar a queda, os principais protagonistas são Sporting de Gijón e La Coruña. O time da Galícia precisa de apenas um pontos para escapar da degola. Já a equipe do lateral-direito Douglas, que fez 27 pontos em 36 partidas, precisa de seis nos últimos dois jogos, o primeiro contra o Eibar, fora de casa.

A abertura da 37ª rodada do Campeonato Espanhol será neste sábado, com o Espanyol recebendo o Valencia, e o Osasuna jogando em seus domínios contra o Granada, em duelo de concorrentes com o rebaixamento já decretado.



Programa da 37ª rodada do Campeonato Espanhol:.



Sábado.

Espanyol - Valencia.

Osasuna - Granada.

Domingo.

Alavés - Celta de Vigo.

Athletic Bilbao - Leganés.

Betis - Atlético de Madrid.

Eibar - Sporting de Gijón.

Las Palmas - Barcelona.

Villarreal - Deportivo La Coruña.

Real Madrid - Sevilla.

Real Sociedad - Málaga.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo