Esporte

Boca e River fazem confronto decisivo em rodada de clássicos na Argentina

11/05/2017 18h14

Buenos Aires, 11 mai (EFE).- Em busca do 32º título do Campeonato Argentino de sua história, o Boca Juniors lidera a edição atual do torneio com quatro pontos de vantagem, mas terá neste domingo a dura missão de encarar o rival River Plate em La Bombonera, pela 24ª rodada, que será repleta de clássicos.

Faltando sete jogos para cada equipe, o Boca soma 49 pontos, quatro a mais que o segundo colocado, o Newell's Old Boys. O River, por sua vez, aparece em quinto lugar, e ainda sonha com o título, ao mesmo tempo em que precisa se preocupar em continuar entre os cinco primeiros para se classificar para a próxima edição da Taça Libertadores. No entanto, os 'Millonarios' ainda tem um jogo atrasado, contra o Atlético Tucumán.

A equipe 'xeneize' irá completa para o maior clássico do futebol argentino. O atacante Centurión, emprestado pelo São Paulo, vinha sendo desfalque devido a uma lesão no joelho, mas se recuperou e voltou aos gramados no último sábado, no empate sem gols com o Estudiantes em La Plata.

Além disso, o técnico Guillermo Barros Schelotto tem oito dias para preparar o time, que não entrou em campo neste meio de semana. O River, por outro lado, disputou a única partida desta semana pela Taça Libertadores, conquistando a classificação antecipada para as oitavas de final ao empatar com o Emelec em 1 a 1 no Monumental de Nuñez.

O treinador Marcelo Gallardo, que poupou algumas peças no compromisso pela competição continental, não sabe se poderá contar com o meia Fernández, que não joga desde o último dia 27, quando sofreu uma distensão muscular durante o outro confronto com o representante equatoriano. Mora, que marcou o gol do River na quarta-feira, e Mayada são as alternativas.

O Newell's, por sua vez, disputará o clássico contra o Rosario Central, que vem na 11ª posição, e não pode pensar sequer no empate. No domingo, a 'Lepra' teve a chance de encostar no Boca, que havia tropeçado um dia antes, mas perdeu para o Independiente por 4 a 2 em pleno estádio Marcelo Bielsa.

Fora de campo, o clube vive crise institucional, mas dentro dele o time comandado por Diego Osella vem obtendo sucesso graças ao bom rendimento do experiente meia Maxi Rodríguez e do atacante Scocco, ex-Internacional, autor de 12 gols no campeonato.

Em terceiro lugar, com 43 pontos, o San Lorenzo entrará em campo no sábado visitando o Huracán, que ainda precisa somar pontos para fugir do rebaixamento, já que tem a oitava pior média de pontos nas três últimas temporadas. Quatro equipes serão rebaixados.

Será o último jogo do 'Ciclón' antes da sexta e decisiva rodada do grupo 4 da Libertadores, marcada para a próxima rodada. O "time do papa" terá de vencer o Flamengo no Nuevo Gasómetro para avançar.

Outro concorrente com 43 pontos é o surpreendente Colón, que no domingo enfrentará o Unión. Depois, há uma lista com três equipes com 42 pontos, encabeçada pelo River e que tem também Racing e Banfield, que medirão forças contra Independiente e Lanús, respectivamente.



Programação da 24ª rodada do Campeonato Argentino:.



Sexta-feira.

San Martín - Godoy Cruz.

Sábado.

Talleres - Belgrano.

Estudiantes - Gimnasia La Plata.

Banfield - Lanús.

Atlético Rafaela - Atlético Tucumán.

Huracán - San Lorenzo.

Olimpo - Aldosivi.

Domingo.

Colón - Unión.

Newell's Old Boys - Rosario Central.

Boca Juniors - River Plate.

Independente - Racing.

Patronato - Sarmiento.

Segunda-feira.

Arsenal de Sarandí - Temperley.

Defensa y Justicia - Quilmes.

Vélez Sarsfield - Tigre.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo