Esporte

Chelsea pega West Brom e precisa de vitória para confirmar título do Inglês

11/05/2017 16h34

Londres, 11 mai (EFE).- O Chelsea precisa de uma vitória nesta sexta-feira sobre o West Bromwich, fora de casa, para confirmar o título do Campeonato Inglês com um jogo de antecedência, em uma rodada que também ficará marcada pela despedida do Tottenham do estádio White Hart Lane, casa da equipe nos últimos 177 anos.

Basta ao time do sudoeste de Londres vencer o adversário para conquistar o quinto título do torneio nos últimos 13 anos, um resultado que colocará o técnico Antonio Conte numa seleta lista de treinadores que venceram o Inglês em seu primeiro ano no país, ao lado de José Mourinho (2004/2005), de Carlo Ancelotti (2009/2010) e de Manuel Pellegrini (2013/2014).

Cientes da possibilidade de título nesta sexta-feira, os torcedores dos 'Blues' prometem invadir o The Hawthorns, estádio do West Bromwich, não importando o preço do ingresso, que chega a mais de 2.130 euros (cerca de R$ 7.300) na mão de cambistas.

"Chegar a esse momento da temporada e ter essa magnífica oportunidade, pela qual trabalhamos tanto, é muito especial. O mais importante agora é estarmos preparados, tentar dar o passo necessário e celebrarmos todos juntos", disse Conte.

Para o duelo contra o West Bromwich, Conte terá de volta o volante francês N'Golo Kanté, que tinha ficado de fora da vitória sobre o Middlesbrough, por 3 a 0, devido a uma lesão muscular.

Mas o West Bromwich quer estragar a festa antecipada do Chelsea. Com possibilidade de ficar entre os oito primeiros do Inglês, o técnico Tony Pulis promete que seu time fará um jogo competitivo.

"Vamos fazer o possível para fazer uma partida competitiva, igual e boa. Não acredito que Antonio Conte espere nada diferente. O Chelsea foi a equipe mais consistente nesta temporada e agora chegam até nós buscando se sagrar campeões. Daremos o melhor de nós, já que ainda estamos buscando os pontos que nos garantam a oitava posição", indicou Pulis em entrevista antes do jogo.

Nesta penúltima rodada do Inglês, o Arsenal tenta manter a recuperação rumo aos primeiros lugares da tabela depois da vitória da última rodada sobre o Manchester United, por 2 a 0, e enfrenta o Stoke City no Britannia Stadium no sábado.

Os 'Gunners' ocupam a quinta posição, a três pontos da vaga na Liga dos Campeões, e torcem para tropeços dos principais rivais na briga pelo torneio: o Manchester City, quarto colocado com 69, o Liverpool, terceiro com 70, e o United, sexto com 66.

Os 'Reds' viajam para Londres no domingo para enfrentar o West Ham, no Estádio Olímpico. Apesar do terceiro lugar no torneio, a torcida da equipe não está satisfeita com os resultados recentes e chegou a apedrejar o carro do brasileiro Philippe Coutinho após notícias que ligam o atleta ao Barcelona na próxima temporada.

O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, tratou de negar qualquer negociação do meia-atacante revelado pelo Vasco nesta quinta-feira.

"Não está nos nossos planos. O que os donos disseram é que temos chance de não precisar vender ninguém se não quisermos. Isso significa contar com os que já temos e contratar outros jogadores. Temos um modelo muito equilibrado", afirmou o comandante dos 'Reds', em entrevista coletiva.

Já o Manchester City terá pela frente o Leicester, que se recuperou no Inglês após a demissão do técnico Claudio Ranieri e ocupa agora a nona posição, depois de flertar com o rebaixamento.

O técnico dos 'Citizens', Josep Guardiola, além de não poder contar com os lesionados Claudio Bravo e Ilkay Gündogan, também tem como dúvida a presença de Sergio Agüero e John Stones.

"Há quatro grandes equipes lutando pelas duas últimas vagas da 'Champions'. Será uma batalha muito dura até o final. Esperamos que o United foque na Liga Europa, se esqueça um pouco da Premier League, e que tenhamos cinco clubes ingleses na principal competição continental na próxima temporada", afirmou Guardiola.

O United encerra a rodada no domingo contra o vice-líder Tottenham em White Hart Lane. A equipe do norte de Londres se despedirá do estádio que a abrigou nos últimos 177 anos.

O clube treinado por Mauricio Pochettino já anunciou que se despedirá do estádio com toda pompa. A expectativa é que o programado show de fogos de artifício seja acompanhado de uma grande atuação dentro das quatro linhas e com vitória sobre o United.

Os 'Spurs' jogarão em Wembley até a construção de seu novo estádio, que começa a ganhar forma ao lado do White Hart Lane.

No lado esportivo, Pochettino terá a volta de Mousa Dembélé, que não pode ajudar a equipe na derrota da última semana para o West Ham, por 1 a 0. Já José Mourinho, que pensa na Liga Europa, deve fazer mudanças para poupar titulares que enfrentaram o Celta de Vigo nesta quinta-feira.

A rodada também pode decidir o último rebaixado do Inglês. Com 34 pontos, o Hull City, 17ª colocado, briga pela sobrevivência em um duelo direto contra o Crystal Palace, na 15ª posição com 38 pontos, fora de casa, no domingo.

O Hull entrará em campo sabendo o resultado de seu principal rival na luta pela permanência. O Swansea, que ocupa o 16º lugar com 35 pontos, viaja para encarar o Sunderland no sábado.



Programação da 37ª rodada do Campeonato Inglês:.

Sexta-feira.

Everton - Watford.

West Bromwich - Chelsea.

Sábado.

Manchester City - Leicester.

Bournemouth - Burnley.

Middlesbrough - Southampton.

Sunderland - Swansea.

Stoke City - Arsenal.

Domingo.

Crystal Palace - Hull City.

West Ham - Liverpool.

Tottenham - Manchester United.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo