Esporte

Final da Liga Europa é maneira perfeita de encerrar temporada, diz Mourinho

11/05/2017 21h12

Manchester, 11 mai (EFE).- Classificado para a final da Liga Europa após o empate com o Celta de Vigo em 1 a 1 nesta quinta-feira, em Old Trafford, o técnico do Manchester United, José Mourinho acredita que conquistar o título continental seria uma maneira especial de encerrar sua primeira temporada à frente dos 'Diabos Vermelhos'.

"Significa muito para nós. É a chance de ganhar um troféu, de voltar para a Liga dos Campeões. Significa a chance de encerrar a competição de uma maneira perfeita porque a final é a última partida da temporada", declarou o treinador português em entrevista coletiva.

Mourinho considerou que o United poderia ter sacramentado a classificação para a decisão ainda no jogo de ida, fora de casa, mas desperdiçou chances de construir um placar maior que o de 1 a 0. Com isso, o Celta teria se classificado caso tivesse marcado mais um gol hoje.

"Cada jogo tem uma história diferente, mas nossa história nesta temporada mostra que, quando jogamos bem, algumas vezes temos dificuldades de matar o jogo. Quando não jogamos bem, passamos por problemas", comentou.

"Em Vigo, acho que jogamos bem, desde o começo eu sentei no banco tranquilo e considerando que tudo estava sob controle. Jogamos bem, criamos oportunidades, mas não fechamos a eliminatória. Hoje, eles vieram aqui sem nada a perder, e isso dá uma vantagem ao rival, que fica mais confiança. Foi um jogo difícil de controlar", completou.

Perguntado sobre os insultos que recebeu de alguns torcedores do adversário, o técnico preferiu deixar a situação de lado e enaltecer os visitantes.

"Creio que eles não têm nada contra mim especialmente, são apenas coisas do futebol. É uma torcida fantástica, apoiou sua equipe em casa e fora, e eu sinto por eles de verdade. Mas acredito que voltarão para casa orgulhosos. Já aconteceu comigo perder uma semifinal europeia e eu sei como é, e o Celta sente de maneira especial por ser a primeira", finalizou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo