Topo

Esporte

Jogadores de time boliviano encerram greve e voltam aos treinos

11/05/2017 18h59

La Paz, 11 mai (EFE).- Os jogadores do Blooming, que disputa a primeira divisão do Campeonato Boliviano, voltaram aos treinos nesta quinta-feira, após quatro dias de greve, feita por causa do não pagamento de tês meses de salários.

A equipe, comandanda pelo argentino Ricardo Lunari, ocupa atualmente a quarta colocação do Torneio Apetura da competição nacional, e está no mesmo posto na chamada 'Tabla Acumulada', que é a soma de pontos conquistados em toda a temporada. A manutenção da posição valeria vaga na próxima edição da Taça Libertadores.

O clube vive instabilidade política, com Juan Jordán, candidato único nas eleições presidenciais, se antecipando ao resultado do pleito e já prometendo pagar uma parte da dívida feita com os integrantes do elenco.

"Viemos dizer aos jogadores que, ainda hoje à tarde, vamos pagar um salário completo", disse o futuro mandatário do Blooming, em entrevista a veículos de imprensa bolivianos.

Neste domingo, o time de Santa Cruz de la Sierra tem visita marcada com o Jorge Wilstermann, que está no mesmo grupo do Palmeiras na Libertadores, e pode até igualar a pontuação do líder Bolívar.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte