Esporte

Nadal diz que projeto de Piqué para o tênis "não é contestação à Copa Davis"

11/05/2017 19h25

Madri, 11 mai (EFE).- O espanhol Rafael Nadal esclareceu nesta quinta-feira o projeto do zagueiro Gerard Piqué de criar um torneio de tênis como uma Copa do Mundo por equipes, mas que não se trata de "uma contestação à Copa Davis", e disse que o jogador do Barcelona não era o "líder" do grupo que pretende organizar a competição.

"Sei que já há algum tempo havia um grupo que queria montar uma competição de campeonato mundial, seria muito bonito e interessante. O formato é de dez dias no mesmo lugar, uma iniciativa fantástica e tomara seja assim", disse Nadal em Madri, onde disputa o Masters 1000.

O 'Touro Miúra' negou que a nova ideia seja uma resposta provocada por uma suposta insatisfação com o formato da Copa Davis e ressaltou o peso da tradicional competição internacional.

"Seria uma resposta se nós (jogadores) quiséssemos organizar, mas não é um projeto que vem de nós, nem é uma contestação a nada, simplesmente é uma iniciativa nova que surge. É um evento especial, lindo, tipo a Copa do Mundo, todos no mesmo lugar, e acredito que para os torcedores e para o circuito falta um evento assim", disse Nadal.

"Não é uma contestação à Taça Davis, que é uma competição importante na qual tive a sorte de competir por muitos anos, e que me deu momentos de adrenalina e felicidade únicas. Não falarei mal da Copa Davis", acrescentou.

Nadal também confessou que, embora apoie a ideia do novo torneio de tênis, nem falou sobre o assunto com Piqué.

"Não conheço Gerard, nem falei com ele, nem acredito que ele seja o "líder" de tudo isto. Mas tomara que sua ideia e proposta cheguem a uma boa conclusão", analisou.

Mas, apesar de ter negado que a nova proposta seja uma resposta à Davis, o espanhol admitiu que gostaria de ver mudanças no formato da competição.

"Agora há um novo presidente e uma nova direção que certamente vão tentar fazer coisas. Não como antes, que houve uma série de senhores que ficaram totalmente parados e não souberam se adaptar aos tempos novos nem buscar soluções para uma competição que tem ficado um pouco parada no tempo", opinou Nadal.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo