Esporte

Por tetracampeonato inédito, Benfica enfrenta o Vitória de Guimarães em casa

11/05/2017 16h54

Lisboa, 11 mai (EFE).- O Benfica terá neste sábado a chance de se sagrar tetracampeão português pela primeira vez na história, com uma rodada de antecipação, e para isso depende apenas das próprias forças, ou seja, vencer o Vitória de Guimarães, quarto colocado, no Estádio da Luz.

Restando apenas duas partidas para cada equipe, os 'Encarnados' somam 78 pontos, cinco a mais que o segundo colocado, o Porto. Dessa forma, o título também será confirmado caso o rival não vença o Paços de Ferreira no domingo, no Estádio do Dragão.

Embora seja o maior vencedor da história do Português, com 35 troféus, o Benfica jamais foi campeão em quatro temporadas consecutivas. Suas melhores sequências foram de três conquistas, ocorridas em seis ocasiões.

O time do técnico Rui Vitória vem de um triunfo difícil sobre o Rio Ave por 1 a 0 fora de casa, graças a um gol de Jiménez a pouco mais de 15 minutos do final, e ainda contou com um tropeço do Porto, que visitou o Marítimo e empatou em 1 a 1.

O treinador das 'Águias' terá todos os titulares à disposição e poderá repetir a equipe da vitória do fim de semana passado, com três brasileiros: o goleiro Ederson, o zagueiro e capitão Luisão e o atacante Jonas.

Para o Porto, o título ficou mais distante com o tropeço da rodada anterior. O brasileiro Otávio, um dos destaques entre os comandados de Nuno Espírito Santo, até abriu o placar contra o Marítimo, mas Djoussé deixou tudo igual.

O departamento médico dos 'Dragões' tem apenas um paciente, o volante Danilo Pereira, com um corte profundo no joelho esquerdo. Já o zagueiro brasileiro Felipe, ex-Corinthians, cumprirá suspensão e também será desfalque.

O Sporting, por sua vez, soma 67 pontos e já não pode mais ultrapassar o Porto e se classificar diretamente para a fase de grupos da próxima Liga dos Campeões. Para se garantir nos playoffs do torneio continental, precisará de um tropeço do Guimarães diante do Benfica ou de uma vitória diante do Feirense, no campo do adversário, também no sábado.

O técnico Jorge Jesus terá apenas uma baixa, o meia argentino Alan Ruiz, ex-Grêmio, que no último domingo machucou o joelho esquerdo em um lance isolado na derrota para o Belenenses por 3 a 1 em pleno José Alvalade.



Programação da 33ª e penúltima rodada do Campeonato Português:.



Sexta-feira.

Belenenses - Moreirense.

Sábado.

Arouca - Tondela.

Benfica - Vitória de Guimarães.

Feirense - Sporting.

Domingo.

Marítimo - Estoril.

Chaves - Rio Ave.

Porto - Paços de Ferreira.

Braga - Nacional.

Segunda-feira.

Vitória de Setúbal - Boavista.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo