Esporte

RB Leipzig pode ser vice na penúltima rodada do Campeonato Alemão

11/05/2017 13h13

Berlim, 11 mai (EFE).- Com o Bayern de Munique já dono do título, o Campeonato Alemão terá a penúltima rodada disputada neste sábado, com foco na definição do segundo colocado, na briga por vagas na fase de grupos da Liga dos Campeões, na próxima edição da Liga Europa e para escapar do rebaixamento.

Além do time bávaro, já se sabe que RB Leipzig, a um empate de garantir o vice, Borussia Dortmund e Hoffenheim estão garantidos na próxima edição da 'Champions'. Os dois últimos, lutam para entrar direto na fase de grupos do torneio continental.

Neste sábado, o surpreendente caçula da competição pode alcançar a histórica segunda colocação da competição caso não seja derrotado, justamente, pelo Bayern de Munique, em casa. O time que causa ira de torcedores de equipes tradicionais, por ser financiado pela Red Bull, tem 66 pontos.

O Dortmund, que está em terceiro, com 60, pode até assegurar matematicamente o terceiro lugar, por consequência, a vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões. Para isso, é preciso vencer o Augsburg, fora de casa, e torcer para que o Hoffenheim, que tem 58, tropece no Werder Bremen, também longe de seus domínios.

A briga pelas duas - talvez, três - vagas na Liga Europa é bem mais intensa e envolve sete equipes. No país, quinto e sexto colocado se garantem no torneio continental, além do campeão da Copa da Alemanha.

Na competição eliminatória, Borussia Dortmund e Eintracht Frankfurt farão a final, no dia 27 de maio. Com isso, uma terceira vaga poderá ser aberta, se o campeão já tiver garantido vaga em torneio continental.

Em melhor condição neste momento na corrida pela Liga Europa estão o quinto na tabela, Freiburg, com 47 pontos, e o sexto, Hertha Berlim, com 46. Os adversários dos times nesta 37ª rodada são o vice-lanterna Ingolstadt 04, em casa, e o já rebaixado Darmstadt 98, respectivamente.

Na sétima colocação aparece o Colônia, com 45, que visitará o Bayer Leverkusen. Logo atrás está o Werder Bremen, também com 45, seguido pelo Borussia Mönchengladbach, com 43, que visitará o Wolfsburg.

Décimo e 11º na tabela, respectivamente, Schalke 04 e Eintracht Frankfurt estão com 41 pontos e ainda lutam para ir ao torneio. Nesta rodada, os adversários das equipes são os ameaçados Hamburgo e Mainz 05.

Na parte debaixo da tabela, o Ingolstadt 04 poderá ser rebaixado neste sábado, perder fora de casa para o Freiburg. Se empatar, o time terá que torcer para que Hamburgo ou Mainz sejam derrotados, para, pelo menos, seguir com chance de disputar os playoffs.



Programação da 33ª rodada do Campeonato Alemão.



Sábado.

Augsburg - Borussia Dortmund.

Bayer Leverkusen - Colônia.

Darmstadt 98 - Hertha Berlim.

Freiburg - Ingolstadt 04.

Mainz 05 - Eintracht Frankfurt.

RB Leipzig - Bayern de Munique.

Schalke 04 - Hamburgo.

Werder Bremen - Hoffenheim.

Wolfsburg - Borussia Mönchengladbach.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo