Esporte

São Paulo empata em casa, irrita torcida e está fora da Sul-Americana

11/05/2017 23h46

São Paulo, 11 mai (EFE).- Apesar de ter se dedicado apenas aos treinamentos nos últimos 17 dias, desde a queda nas semifinais do Campeonato Paulista diante do Corinthians, o São Paulo teve uma atuação de irritar os torcedores e deu adeus à Copa Sul-Americana nesta quinta-feira, ainda na primeira fase, ao empatar com o Defensa y Justicia em 1 a 1 no Morumbi.

Como havia ficado no 0 a 0 na ida, na Argentina, o Tricolor somou a terceira eliminação no ano. Além do estadual, o time também não avançou na Copa do Brasil, em que foi batido pelo Cruzeiro na fase de 16 avos de final.

O time dirigido por Rogério Ceni abriu o placar logo aos cinco minutos de bola rolando, em descida de Thiago Mendes pela direita. O volante chutou forte e contou com leve desvio em Pratto para acertar o ângulo e fazer 1 a 0.

Entretanto, a festa da torcida durou apenas cinco minutos, tempo necessário para o Defensa empatar. Jonas Gutiérrez, jogador ex-Newcastle que superou um câncer testicular, cruzou da esquerda, Lucão não afastou e Castellani empatou.

O jogo então foi ganhando contornos de drama, e a melhor chance do primeiro tempo após os gols foi dos visitantes. Aos 45, Bouzat deu um drible desconcertante em Lucão e encheu o pé para grande defesa de Renan Ribeiro.

Obrigado a desempatar, o São Paulo se lançou ao ataque no segundo tempo, mas continuava sofrendo na retaguarda. Aos 19 minutos, após cobrança de falta, Lucão falhou e Elizari ficou cara a cara, mas concluiu em cima do goleiro.

O campeão da Sul-Americana em 2012 demonstrou pouca organização e poder de força para marcar o segundo gol, que seria o da classificação e foi eliminado sob vaias dos torcedores. Na última tentativa, aos 45, Pratto cruzou para Luiz Araújo, que cabeceou sem força e facilitou o trabalho do goleiro Arias.

O Defensa y Justicia aguarda agora o sorteio do próximo dia 2 para conhecer o próximo adversário. A segunda fase terá os 22 classificados da eliminatória inicial e dez times provenientes da Taça Libertadores.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo