Esporte

United empata com Celta, vai à final da Liga Europa e buscará título inédito

11/05/2017 18h39

Manchester (Inglaterra), 11 mai (EFE).- O Manchester United segurou um empate em 1 a 1 com o Celta de Vigo nesta quinta-feira, no estádio Old Trafford, se classificou para a final da Liga Europa e tentará conquistar pela primeira vez o título do torneio, o único que falta em sua extensa e vitoriosa história.

Além disso, os Diabos Vermelhos chegaram a sua primeira decisão continental desde a aposentadoria do técnico escocês Alex Ferguson, ocorrida em 2013.

A equipe inglesa carimbou o passaporte para a partida que acontecerá no dia 24 de maio, na Friends Arena, em Solna, na Suécia, por ter levado a melhor no duelo de ida, por 1 a 0, na Espanha.

Hoje, os donos da casa abriram o placar logo aos 17 minutos do primeiro tempo, quando o jovem atacante Marcus Rashford, autor do gol na ida, cruzou e achou na área o meia belga Marouane Fellaini, que ganhou da zaga e testou para o fundo das redes.

Tendo a virada como obrigação, o Celta partiu para cima no segundo tempo e desperdiçou algumas chances de marcar, as principais com o atacante sueco John Guidetti. Aos 40, o zagueiro argentino Facundo Roncaglia empatou de cabeça, após cruzamento do meia-atacante belga Theo Bongonda.

O jogo pegou fogo e, pouco depois do placar fica igual, houve confusão e muito empurra-empurra no centro do campo. O zagueiro marfinense Eric Bailly, do United, e o autor do gol do time espanhol acabaram expulsos pelo árbitro romeno Ovidiu Hategan.

Nos instantes finais, Guidetti foi acionado na área e ficou de frente para o gol, mas acabou se enrolando com a bola e não conseguindo finalizar, no último lance da partida.

Desde 2011 o United não chegava a uma final de torneio continental. Ainda com Ferguson no comando, os Diabos Vermelhos acabaram derrotados pelo Barcelona, que ficou naquela ocasião com o título da Liga dos Campeões da Europa. Com o histórico comandante, a equipe decidiu quatro vezes a Champions, conquistando dois títulos, uma vez a extinta Recopa, com um troféu erguido, e em três oportunidades a Supercopa, vencida uma vez.

Mesmo quando a Liga Europa teve outros formatos e nomes, o Manchester United jamais se sagrou campeão do torneio nas nove participações anteriores. As melhores campanhas foram na temporada 1964-1965 (época em que a competição se chamava Copa das Feiras), quando chegou à semifinal, e em 1984-1985 (já rebatizada como Copa da Uefa), quando foi às quartas de final.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo