Esporte

Alonso mostra otimismo para GP da Espanha apesar de quebra de motor em treino

12/05/2017 13h10

Montmeló (Barcelona), 12 mai (EFE).- Apesar dos problemas com o carro no primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Espanha nesta sexta-feira, o espanhol Fernando Alonso terminou a segunda sessão do dia otimista em relação à classificação e afirmou que espera que dar um "passo adiante" na etapa disputada em casa.

Alonso, que não terminou nenhuma das corridas deste ano, sofreu com um defeito no motor na primeira volta do treino que abriu os trabalhos na Espanha e só voltou à pista durante a tarde, quando a McLaren conseguiu resolver os problemas mecânicos do carro.

"Nesta manhã, o motor quebrou na primeira curva e as rodas de trás bloquearam. Tínhamos um buraco no motor e por lá escapava todo o óleo. Mudamos o motor para a segunda sessão e conseguimos rodar", disse o bicampeão mundial.

Alonso conseguiu completar 21 voltas durante a tarde. Apesar de a média ter sido menor do que a dos demais pilotos, o espanhol considerou que o trabalho foi útil para calibrar o novo motor.

"Tínhamos várias peças para testar neste fim de semana e fomos alternando o que podíamos. Agora temos que reunir o que foi positivo nos dados da telemetria e esperar um dia mais tranquilo amanhã, começando nosso fim de semana com o pé direito", desejou.

Mesmo com o contratempo de hoje, Alonso espera que sua McLaren seja competitiva amanhã e que permita que ele consiga uma posição entre os dez primeiros do grid de largada.

"Tomara que amanhã demos um passo adiante em relação ao Bahrein e à Rússia. Logicamente, perdemos tempo útil na pista. Teria gostado de fazer muito mais coisas, como entender melhor os pneus e ter uma estratégia mais clara", ressaltou.

"Amanhã, quando pusermos o carro em 100%, vamos estar melhor do que nas último as provas e tomara que perto do Q3 e dos pontos", afirmou Alonso, expressando otimismo.

Enquanto a McLaren consertava o defeito em seu motor, Alonso aproveitou para sair do circuito e jogar pádel com seu preparador físico.

"Fui fazer um pouco de atividade porque estou me preparando da melhor forma possível para cada GP e tenho poucos dias. É muito útil para mim ir ao ginásio, praticar algo de esporte, suar um pouco. Quando vi que tinha duas horas livres, preferi preparar-me em vez de ficar aqui vendo televisão", explicou o piloto.

Alonso disse esperar que o ocorrido hoje não seja um presságio do que pode ocorrer nos próximos dois dias na Espanha.

"Nos outros fins de semana, tivemos uma sexta-feira e um sábado sem problemas, e depois não acabamos a corrida. Tenho a esperança que, desta vez, os problemas vieram na sexta-feira e que o sábado e o domingo sejam dentro da pista", concluiu Alonso.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo