Esporte

Após golearem, Tigres e Toluca jogam para confirmar classificação

12/05/2017 17h56

Cidade do México, 12 mai (EFE).- O Tigres e o Toluca tentarão neste sábado confirmar a classificação para as semifinais do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano, depois de terem obtido goleadas por 4 a 1 em seus jogos de ida, respectivamente contra Monterrey e Santos Laguna.

Em busca do segundo título nacional seguido, já que são os atuais vencedores do Apertura, os 'Felinos', time do zagueiro Juninho, ex-Botafogo, irão ao estádio BBVA Bancomer para mais uma edição do clássico do estado de Nuevo León.

A conquista do troféu serviria de redenção em uma temporada na qual os comandados de Ricardo Ferretti foram vice-campeões continentais pela terceira vez seguida. Derrotado pelo River Plate na final da Taça Libertadores em 2015, o Tigres caiu na decisão da Liga dos Campeões da Concacaf diante do América, no ano passado, e do Pachuca, há pouco mais de duas semanas.

As quartas de final costumam ser uma pedra no sapato de 'Tuca' Ferretti no comando dos 'Felinos'. Em 11 classificações para os playoffs, foram seis quedas nessa fase, além de três títulos, um vice e uma eliminação nas semifinais.

Os 'Rayados' fizeram melhor campanha na primeira fase e por isso têm a vantagem de se classificar caso devolva o placar de 4 a 1. Se vencerem por 3 a 0, também avançarão por terem marcado um gol fora de casa.

Apesar dos três gols de diferença, o técnico argentino Antonio Mohamed disse que sua equipe não deve se dar por eliminada e tem que lutar até o final. "Temos chances, ainda há 90 minutos", declarou.

O Toluca, por sua vez, tem uma situação ainda mais confortável que a do Tigres, já que fez 4 a 1 como visitante. Dessa forma, o Santos precisará vencer por três gols de frente, marcando ao menos cinco, ou golear por no mínimo quatro de vantagem.

O técnico dos 'Laguneros', o mexicano José Manuel de la Torre, não jogou a toalha e declarou que seus jogadores devem continuar brigando. "Não vamos abaixar a cabeça. Quem aqui abaixá-la estará fora. Assim como eles nos venceram aqui, podemos vencê-los lá", comentou.

No domingo, serão definidos os confrontos que estão mais equilibrados até agora. O Morelia, que se classificou na primeira fase na bacia das almas, com um gol nos acréscimos do segundo tempo diante do Monterrey, que inclusive evitou o rebaixamento para a segunda divisão, saiu à frente do Tijuana com um triunfo por 1 a 0 como mandante.

Assim, os 'Monarcas' poderão até perder por um gol de diferença na visita ao estádio Caliente, desde que balance a rede dos 'Xolos'.

Como em Nuevo León, haverá clássico em Guadalajara. O último semifinalista sairá do duelo entre Chivas e Atlas, que também fez 1 a 0 na ida, nesta quinta-feira.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo