Esporte

Chelsea vence West Bromwich e conquista Inglês com 2 rodadas de antecipação

12/05/2017 19h11

Londres, 12 mai (EFE).- A oito minutos para o fim, o atacante belga Michy Batshuayi balançou as redes e decretou a vitória por 1 a 0 do Chelsea sobre o West Bromwich nesta sexta-feira, resultado que deu à equipe treinada por Antonio Conte o título do Campeonato Inglês com duas rodada de antecipação.

Com este triunfo, o Chelsea soma 87 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Tottenham, více-líder do campeonato, que tem 77 pontos e ainda disputará mais três partidas.

Batshuayi, que não começou nenhum jogo como titular sob o comando do técnico italiano, pisou no gramado do estádio The Hawthorns aos 32 minutos do segundo tempo, no lugar do espanhol Pedro, e aos 37 marcou o gol que garantiu a quinta conquista do torneio para o clube londrino.

O apito final despertou a loucura nas arquibancadas, onde alguns torcedores do time visitante chegaram a pagar até 1,8 mil libras esterlinas (R$ 7,2 mil) por ingressos com cambistas.

Depois da vitória por 3 a 0 sobre o Middlesbrough na segunda-feira passada e ciente que bastavam mais três pontos para o título, Conte decidiu não mexer no time titular.

Fiel a seu característico 3-4-3, o técnico manteve Cesc Fàbregas e Nemanja Matic no meio, enquanto o já recuperado N'Golo Kanté, que ficou fora da partida contra o Middlesbrough, teve que esperar sua oportunidade no banco. Na frente, Diego Costa voltou a ser a referência ofensiva, auxiliado por Pedro e Eden Hazard.

A defesa foi composta por César Azpilicueta, David Luiz e Gary Cahill. Victor Moses e Marcos Alonso ficaram responsáveis pelas subidas do time pelas alas.

Com a conquista, Antonio Conte se igualou nesta sexta-feira ao português José Mourinho, ao compatriota Carlo Ancelotti e ao chileno Manuel Pellegrini ao vencer o torneio em seu primeiro ano na Inglaterra.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo