Esporte

Colo-Colo enfrenta Antofagasta e pode ser campeão chileno neste domingo

12/05/2017 16h40

Santiago (Chile), 12 mai (EFE).- Eliminado pelo Botafogo ainda na primeira fase eliminatória da Taça Libertadores, o Colo-Colo pode dar a volta por cima na temporada no próximo domingo com a conquista do título do Torneio Clausura do Campeonato Chileno com uma rodada de antecipação.

Líder da competição, com 25 pontos, o 'Apache' precisará vencer o Antofagasta no Estádio Monumental e torcer para que no mesmo dia o Universidad do Chile, segundo colocado, com 24, perca para o O'Hinggis como visitante, na cidade de Rancagua.

As duas partidas serão disputadas no mesmo horário, às 15h (local, 16h de Brasília), e se destacam na penúltima rodada, embora haja muita coisa importante em jogo nos outros confrontos do fim de semana.

Para o jogo contra o Antofagasta, o técnico Pablo Guede tem apenas uma dúvida para escalar o Colo-Colo, a presença ou não do meia-atacante Figueroa, que ainda se recupera de uma distensão muscular na coxa esquerda.

No último domingo, na vitória sobre o Everton por 3 a 2, o substituto foi Fierro, ex-jogador do Flamengo. Contudo, Guede não ficou satisfeito com a disposição tática da equipe e, caso não conte com o titular, deverá escalar o jovem Provoste, do time sub-17.

Com a possibilidade da conquista do título, a procura por ingressos vem sendo grande. A diretoria do Colo-Colo pediu às autoridades para colocar 47 mil ingressos à venda, mas a capacidade máxima foi fixada em 40 mil pessoas.

O único concorrente que pode impedir a comemoração do 'Apache' caso este bata o Antofagasta é o Universidad do Chile, que vem dividindo as atenções entre o Clausura e a Libertadores. No torneio continental, terá de vencer o Atlético-PR na próxima quarta-feira, no estádio San Carlos de Apoquindo, para avançar às oitavas de final.

Na parte de baixo da tabela, haverá no sábado confronto direto na luta contra o rebaixamento. Penúltimo colocado, com nove pontos, o Santiago Wanderers receberá o Cobresal, lanterna, com apenas sete. Se vencer, o time anfitrião se garantirá na elite na próxima temporada.



Programação da 14ª e penúltima rodada do Torneio Clausura chileno:.



Sexta-feira

Everton - Huachipato.

Sábado.

Santiago Wanderers - Cobresal.

Audax Italiano - Universidad de Concepción.

Universidad Católica - Deportes Iquique.

San Luis - Unión Española.

Domingo.

O'Higgins - Universidad do Chile.

Colo-Colo - Antofagasta.

Deportes Temuco - Palestino.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo