Esporte

Danubio devolve 3 a 0, mas Magrão se destaca nos pênaltis e classifica Sport

12/05/2017 00h00

Montevidéu, 11 mai (EFE).- Com grande parte dos titulares poupados pelo técnico Ney Franco, o Sport perdeu para o Danubio por 3 a 0 nesta quinta-feira no Estádio Centenário, em Montevidéu, mas se classificou para a segunda fase da Copa Sul-Americana com uma vitória nos pênaltis.

Depois de ter vencido o jogo de ida por 3 a 0 na Ilha do Retiro, há pouco mais de um mês, o Leão sofreu, mas contou com duas defesas do goleiro Magrão nas penalidades para avançar no torneio continental.

A equipe pernambucana conhecerá o próximo adversário em sorteio que será realizado no dia 2 de junho. Estarão na próxima fase os 22 classificados da eliminatória inicial e dez times oriundos da Taça Libertadores.

Os donos da casa precisaram de 14 minutos de bola rolando e três tentativas seguidas para abrir o placar. Arroyo chutou bloqueado por Matheuz Ferraz, e a sobra ficou com Zarfino, que acertou a trave. No rebote, Dos Santos mandou para a rede. Pouco depois, o próprio Ferraz cometeu pênalti, Olaza cobrou com força e ampliou.

O terceiro do Danubio também surgiu em penalidade, esta cometida por Henríquez, aos nove minutos do segundo tempo. Olaza desta vez bateu colocado no canto direito e voltou a superar o goleiro Magrão, que caiu para o esquerdo.

Mesmo obtendo o placar que levava a partida para os pênaltis, a equipe uruguaia não esmoreceu e continuou na tentativa de marcar o quarto. A rede balançou aos 19, em conclusão de Zarfino, e o árbitro chileno Eduardo Gamboa chegou a validar o lance, mas voltou atrás, causando grande confusão. Exaltado, Malrechauffe acabou expulso.

O Leão não conseguiu aproveitar a vantagem numérica, e a classificação foi decidida na disputa de pênaltis, em que brilhou a estrela de Magrão. O goleiro pegou as cobranças de González e Tabárez e garantiu a vitória por 4 a 2.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo