Esporte

Juventus pega Roma e precisa de empate para chegar a hexa inédito no Italiano

12/05/2017 11h46

Roma, 12 mai (EFE).- Basta um empate contra a Roma no Estádio Olímpico neste domingo para a Juventus conquistar o sexto título consecutivo do Campeonato Italiano, um feito inédito no torneio.

A equipe de Turim, que também está na decisão da Liga dos Campeões, está a um passo de conseguir a primeira taça de um ano que pode terminar em tríplice coroa. E a ideia de levantar o troféu na casa de um rival dá motivação extra aos 'bianconeri'.

O duelo deste domingo, o último da 36ª rodada do Italiano, será decisivo para a Juventus, que tem sete pontos de vantagem para a Roma, vice-líder do torneio, mas pressionada pelo Napoli.

Para a partida que pode valer o título, o técnico Massimiliano Allegri escalará força máxima em campo e aposta na dupla formada pelos argentinos Paulo Dybala e Gonzalo Higuaín para dar a volta olímpica no estádio da capital. Já a Roma tem desfalques importantes no jogo. Edin Dzeko, lesionado, será substituído pelo também argentino Diego Perotti, que jogará como um falso nove.

"Estamos muito focados no jogo contra a Roma. Nós sabemos que não será fácil. Enfrentar os 'giallorossi' nunca é fácil porque eles têm grandes jogadores, não somente Francesco Totti, que espero cumprimentar se estiver próximo dele. É verdade que tudo que nós precisamos é um empate, mas sempre entramos em campo pela vitória", afirmou Dybala, pregando respeito ao adversário.

A única ausência na Juventus será a do alemão Sami Khedira, que se machucou na partida de volta pelas semifinais da Liga dos Campeões contra o Monaco no meio de semana e ficará fora do jogo.

Olhando a partida entre líder e vice-líder de longe, o Napoli tentará aproveitar um eventual tropeço da Roma para roubar o segundo lugar na tabela e, para isso, precisará vencer o Torino, em um duelo direto entre dois dos melhores ataques do torneio.

O Napoli conta com o belga Dries Mertens, que marcou 24 gols nesta temporada. Já o Torino tem Andrea Belotti, que balançou as redes em 25 oportunidades, o melhor ano de sua carreira.

As últimas rodadas também serão decisivas para definir os classificados para a Liga Europa, mas o sonho da 'Champions' ainda continua vivo para a Lazio, que enfrenta a Fiorentina no sábado.

Quarta colocada no torneio com 70 pontos, a equipe da capital ainda pode ultrapassar o Napoli, no terceiro lugar, com 77. Mas, além de vencer na rodada, a Lazio precisará de uma série de improváveis tropeços do adversário para voltar à principal competição europeia na próxima temporada.

No quinto lugar com 65 pontos, a Atalanta tenta ficar com a última vaga ainda em aberto para a Liga Europa no torneio e recebe no sábado o Milan, sexto colocado, com 59 pontos, e principal desafiante a roubar o sonho da equipe de Bérgamo de disputar a uma competição continental pela primeira vez desde 1991.

Só a vitória interessa aos "rossoneri", que também precisam defender a posição da Inter de Milão, na sétima posição com 56 pontos. Isso porque a decisão da Copa Itália será entre Juventus e Lazio, duas equipes com presença já garantida nos torneios europeus.

Dessa forma, independentemente de quem for o campeão, uma vaga extra para a Liga Europa será aberta para o sexto colocado do Italiano.

Stefano Piolo foi demitido do comando da Inter na última terça-feira, e a equipe será comandado neste domingo por Stefano Vecchi, que até então treinava as categorias de base do clube.

A expectativa é de um ambiente muito hostil para os 'nerazzurri' no San Siro para a partida contra a Atalanta. O descontentamento da torcida tem motivo. A Inter não vence desde março e acumula três derrotas consecutivas, a última delas para o Genoa.

Com Pescara e Palermo já matematicamente rebaixados, Crotone e Empoli lutam para escapar da segunda divisão na próxima temporada. Apesar de ter conseguido 14 pontos nos últimos seis jogos, o Crotone continua quatro atrás do Empoli e precisa de uma combinação de resultados para seguir vivo na briga pela permanência.

A equipe da Calábria precisa vencer a Udinese em casa e torcer por um tropeço do Empoli na visita ao Cagliari, já sem ambições no torneio.



Programação da 36ª rodada do Campeonato Italiano:.

Sábado.

Fiorentina - Lazio.

Atalanta - Milan.

Domingo.

Inter de Milão - Sassuolo.

Bolonha - Pescara.

Cagliari - Empoli.

Crotone - Udinese.

Palermo - Genoa.

Sampdoria - Chievo.

Torino - Napoli.

Roma - Juventus.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo