Topo

Tênis

Nadal vence Goffin e enfrenta Djokovic nas semifinais em Madri

Clive Brunskill/Getty Images
Rafael Nadal comemora ponto contra Albert Ramos-Viñolas Imagem: Clive Brunskill/Getty Images

12/05/2017 14h34

O espanhol Rafael Nadal bateu o belga David Goffin pela segunda vez em menos de um mês nesta sexta-feira e se classificou para as semifinais do Masters 1000 de Madri, na qual terá pela frente o sérvio Novak Djokovic.

Depois de ter vencido Goffin nas semifinais do Masters 1000 de Monte Carlo, no último dia 22, Nadal reencontrou o décimo colocado do ranking mundial e voltou a vencer em sets diretos, desta vez com parciais de 7-6(3) e 6-2, em 1h59min de partida.

Em jogo disputado com o teto da quadra Manolo Santana fechado, já que chovia na capital espanhola, a primeira parcial foi de break points desperdiçados pelos dois tenistas. Sem quebras, a decisão foi para o tie-break, em que o "Touro Miúra" dominou até fechar em 7 a 3.

No segundo set, o equilíbrio foi mantido, mas isso não se refletiu no placar porque Nadal foi mais eficiente nos pontos decisivos, quebrando o serviço do adversário duas vezes, vencendo por 6-2.

O próximo adversário do número 5 do mundo será Djokovic, vice-líder do ranking, que avançou sem entrar em quadra. O atual campeão em Madri contou com a desistência do japonês Kei Nishikori.

Nadal contra 'Nole' é o duelo mais repetido da história do tênis. Os dois já se enfrentaram 49 vezes, com 26 vitórias do sérvio, que vem de uma sequência de sete triunfos, o último deles nas semifinais do Masters 1000 de Roma no ano passado. O canhoto de Manacor não leva a melhor desde a final de Roland Garros em 2014.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!