Topo

Basquete

Spurs fecham série contra Rockets e enfrentam Warriors nas finais do Oeste

RONALD MARTINEZ/AFP
Spurs fecham série contra Rockets e enfrentam Warriors nas finais do Oeste Imagem: RONALD MARTINEZ/AFP

Da EFE

12/05/2017 01h23

O desfalque de Kawhi Leonard, lesionado, não foi problema para o San Antonio Spurs que não encontrou dificuldades para derrotar o Houston Rockets pelo placar de 114 a 75, na noite de quinta-feira, no Toyota Center, fazendo 4 a 2 e encerrando a série das semifinais dos playoffs da Conferência Oeste da NBA.

Sem o ala, destaque dos Spurs durante toda a temporada, quem brilhou foi o ala-pivô LaMarcus Aldridge, cestinha da noite, fazendo um duplo-duplo, com 34 pontos e 12 rebotes. Outro nome que alcançou a marca de dois dígitos foi o pivô espanhol Pau Gasol, marcando dez pontos e 11 rebotes.

Já nos Rockets, o ala-armador James Harden teve uma atuação abaixo do que apresentou durante a maior parte da temporada, marcando apenas dez pontos. O ala Trevor Ariza, com 20, foi o principal pontuador da equipe.

Agora o San Antonio Spurs, que não disputava a final da conferência desde a temporada 2013-2014, enfrentará o Golden State Warriors, que eliminou o Utah Jazz por 4 a 0. O primeiro confronto será no próximo domingo, na Oracle Arena, na Califórnia.
 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!