Esporte

Arsenal goleia o Stoke e encosta na zona de classificação para a Champions

13/05/2017 16h42

Redação Central, 13 mai (EFE).- O Arsenal goleou o Stoke City por 4 a 1 neste sábado fora de casa, no Bet365 Stadium, e se manteve firme na briga para entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões, torneio que os 'Gunners' vêm disputando em sequência desde 1998.

O time dirigido por Arsene Wenger não vencia na casa do Stoke, que recentemente mudou de nome por acordo de patrocínio, desde 2012, mas desta vez encontrou dificuldade apenas para marcar o primeiro gol. Quem abriu o placar foi Giroud, escorando de pé esquerdo na pequena área, aos 42 minutos da etapa inicial.

No segundo tempo, aos dez minutos, Sánchez fez linda jogada e passou para Özil ampliar. Crouch, de mão, diminuiu aos 22, mas pouco depois, aos 31, Sánchez deixou o seu e fez 3 a 1. Giroud ainda marcou outro, aos 35, e completou a goleada.

Com o título já garantido pelo Chelsea e o Tottenham, vice-líder, também confirmado entre os quatro primeiros, restam duas vagas na 'Champions'. O Manchester City assumiu a terceira posição mais cedo, com 72 pontos, ao derrotar o Leicester por 2 a 1 no estádio Etihad. O quarto colocado é o Liverpool, com 70, enquanto o Arsenal foi a 69, em quinto lugar.

O Stoke, por sua vez, apenas cumpre tabela. O time comandado por Mark Hughes aparece em 13º, com 41 pontos, sem qualquer chance de ir a competições europeias nem qualquer risco de descenso.

Quem deu um passo importante para fugir da segunda divisão foi o Swansea, que derrotou o Sunderland, último colocado e já rebaixado, por 2 a 0 como visitante e foi a 38 pontos, quatro a mais que o Hull City, que vem em 16º e abre a zona da degola.

Nos outros jogos do dia, houve placar de 2 a 1. O Bournemouth recebeu o Burnley e levou a melhor, enquanto o Southampton foi ao Riverside Stadium superou o Middlesbrough, outro que disputará a 'Championship' no ano que vem.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo