Esporte

Bayern vira contra Leipzig em jogo de 9 gols; briga contra queda fica aberta

13/05/2017 16h03

Berlim, 13 mai (EFE).- O Bayern de Munique, pentacampeão alemão antecipado, obteve neste sábado uma incrível vitória de virada sobre o RB Leipzig, segundo colocado, por 5 a 4 fora de casa, enquanto na parte de baixo da tabela Wolfsburg e Hamburgo mantiveram aberta a disputa contra o rebaixamento e farão confronto direto na semana que vem.

Com o quinto seguido já garantido, o Bayern não tinha muita coisa em jogo e entrou em campo com alguns atletas que não costumam ser titulares, casos do goleiro Starke, do lateral-esquerdo Bernat e do volante Kimmich. O lateral Rafinha e o meia Douglas Costa ficaram no banco, e só este último foi a campo, ainda no primeiro tempo.

Para o Leipzig, do meia Bernardo, por outro lado, o confronto servia para garantir o vice-campeonato logo em sua primeira participação na elite.

A partida na Red Bull Arena foi quente do início ao fim e teve gol logo aos dois minutos da etapa inicial, quando Forsberg cruzou e Sabitzer completou para a rede. Lewandowski converteu cobrança de pênalti aos 17 e deixou tudo igual, mas Werner, também em penalidade, recolocou os donos da casa na frente.

Depois do intervalo, logo aos dois minutos, Poulsen fez 3 a 1 para o time do leste alemão, que, no entanto, sofreu o segundo aos 15, em arremate de cabeça de Thiago Alcântara.

Cinco minutos depois, Werner marcou mais um, e parecia que o Leipzig encaminhava a vitória. Entretanto, o Bayern reagiu e diminuiu aos 40, em cabeceio de Lewandowski. O gol deu moral à equipe bávara, que empatou aos 46, com Alaba, e virou em lindo lance de Robben, aos 49.

Apesar da derrota, os anfitriões confirmaram a segunda posição, já que somam 66 pontos, cinco a mais que Borussia Dortmund e Hoffenheim, respectivamente terceiro e quarto colocados. Esses quatro times serão os representantes da Alemanha na próxima edição da Liga dos Campeões.

O Dortmund perdeu a chance de encostar no Leipzig ao empatar com o Augsburg em 1 a 1 fora de casa, na SGL Arena. Finnbogason fez 1 a 0 para o time mandante, mas Aubameyang deixou tudo igual quatro minutos depois.

O Hoffenheim, por sua vez, derrotou o Werder Bremen por 5 a 3 no Weserstadion, com destaque para Kramaric, autor de dois gols. Os visitantes abriram 5 a 0 e depois sofreram três gols, mas não deixaram a vitória escapar.

O revés deixou o Bremen na oitava posição, com 45 pontos, a três do Freiburg, que empatou com o já rebaixado Ingolstadt 04 em 1 a 1 e fecha a zona de classificação para a próxima Liga Europa, na sexta colocação. O quinto é o Hertha Berlim, que bateu o Darmstadt 98, outro que não tem mais chances de se manter na elite, por 2 a 0.

O sétimo lugar, que levará ao torneio continental caso o Borussia Dortmund vença a final da Copa da Alemanha diante do Eintracht Frankfurt, no próximo dia 27, está com o Colônia. O time foi à BayArena e empatou com o Bayer Leverkusen em 2 a 2.

Com Darmstadt e Ingolstadt já rebaixados, resta a luta para fugir da antepenúltima posição, que leva à repescagem contra o terceiro colocado da segunda divisão. O Wolfsburg teve tudo para escapar, mas ficou no 1 a 1 com o Borussia Mönchengladbach na Volkswagen Arena e soma 37 pontos, apenas dois a mais que o Hamburgo, que obteve o mesmo placar diante do Schalke 04 em Gelsenkirchen e foi a 35.

Os 'Lobos' e o campeão europeu de 1983 farão confronto direto daqui a uma semana, em Hamburgo, com vantagem do empate para os visitantes. Na segundona, quem vem em terceiro no momento é o Hannover 96, com 63 pontos, mas, faltando uma partida para dada, a tradicional equipe ainda pode ultrapassar o Sttutgart (66 pontos) e o Eintracht Braunschweig (63).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo