Esporte

City sofre, mas vence Leicester e sobe para 3º no Inglês

13/05/2017 12h36

Londres, 13 mai (EFE).- Envolvido em uma briga acirrada pela classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões, o Manchester City encontrou dificuldades diante do Leicester, mas venceu por 2 a 1 no Etihad Stadium e assumiu o terceiro lugar do Campeonato Inglês.

Com o título já garantido pelo Chelsea e o Tottenham, vice-líder, também confirmado entre os quatro primeiros, restam duas vagas na 'Champions'. O City deu um passo importante para ficar com uma delas ao assumir a terceira posição, com 72 pontos, dois a mais que o Liverpool, que neste domingo visitará o West Ham.

Os 'Citizens' e os 'Reds' têm dois jogos cada a disputar, enquanto para Arsenal (66 pontos) e Manchester United (65), respectivamente quinto e sexto colocados, ainda restam três.

Atual campeão, o Leicester apenas cumpre tabela nesta reta final de 'Premier League'. Os 'Foxes' aparecem na nona colocação, com 43 pontos, sem qualquer chance de ir a competições europeias nem qualquer risco de rebaixamento.

O City fez 1 a 0 em Manchester aos 29 minutos do primeiro tempo, em chute de David Silva do meio da área. A bola passou perto de Sterling, que estava impedido, mas a arbitragem considerou que o atacante inglês não influenciou na jogada e validou o gol.

Pouco depois, aos 36, Benalouane cometeu pênalti infantil em Sané. Gabriel Jesus bateu com categoria, superou o goleiro Schmeichel e ampliou, comemorando seu quinto gol em oito partidas pelo Inglês.

Ainda antes do intervalo, aos 41 minutos, o Leicester diminuiu com Okazaki. O japonês aproveitou cruzamento de Albrighton pela esquerda e emendou um lindo voleio.

A equipe visitante ainda teve a chance de empatar aos 32 minutos da etapa final, em pênalti cometido por Clichy em Mahrez. O próprio argelino fez a cobrança, mas escorregou, deu dois toques na bola, e o árbitro assinalou tiro livre indireto a favor do time dirigido por Josep Guardiola.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo