Topo

Com reservas, Lazio perde para a Fiorentina e fica sem chances de Champions

13/05/2017 19h56

Roma, 13 mai (EFE).- A Lazio apostou todas as fichas na final da Copa da Itália, contra a Juventus na próxima quarta-feira, no Estádio Olímpico de Roma, escalou reservas neste sábado e perdeu para a Fiorentina por 3 a 2 fora de casa, dando adeus às chances de se classificar para a próxima edição da Liga dos Campeões.

No jogo disputado no estádio Artemio Franchi, em Florença, todos os gols aconteceram no segundo tempo. O time 'biancoceleste' até fez 1 a 0, com Keita Balde, aos dez, mas a 'Viola' marcou três vezes em dez minutos, com Babacar, Kalinic e Lombardi, contra, e se colocou em vantagem. Murgia ainda descontou, aos 36, mas a reação parou por aí.

Com o revés, o time da capital parou nos 70 pontos, em quarto lugar, e não pode mais alcançar o terceiro colocado, o Napoli, que soma 77. Já a Fiorentina reassumiu a sétima posição, com 59 pontos, um a menos que o Milan, que fecha a zona de classificação para a Liga Europa, com 60.

No outro jogo deste sábado, os 'Rossoneri' empataram com a Atalanta em 1 a 1 no estádio Atleti Azzurri d'Italia, em Bergamo. Conti fez 1 a 0 para os donos da casa, aos 44 minutos do primeiro tempo, mas na etapa final, 42, Deulofeu empatou com um gol em posição irregular.

Se o Milan ainda busca uma vaga na próxima Liga Europa, a Atalanta se garantiu no torneio e disputará uma competição da Uefa pela primeira vez em 27 anos.