Esporte

Nadal vence Djokovic após 3 anos, mantém-se invicto no saibro e vai à final

13/05/2017 14h10

Madri, 13 mai (EFE).- Depois de ter atravessado uma sequência de sete partidas e 15 sets sem vencer o sérvio Novak Djokovic, o espanhol Rafael quebrou o jejum neste sábado ao derrotar o atual vice-líder do ranking por 2 a 0, com parciais de 6-2 e 6-4, e se classificar para a final do Masters 1000 de Madri.

O 50º confronto entre eles, o mais repetido da história, teve roteiro diferente dos sete anteriores. Nadal dominou desde o começo, levou a melhor em 1h38min, e diminui a desvantagem no 'head to head' para 26 a 24.

O tenista da casa obteve uma quebra logo no primeiro game e logo em seguida se salvou após ter saído em 0-30 em seu saque. Na sequência, o número 5 do mundo abriu 4-0 e então apenas administrou até fechar em 6-2.

A segunda parcial também começou com placar de 2-0 para Nadal. Desta vez, Djokovic reagiu e empatou em 2-2, mas logo em seguida o espanhol chegou a 4-2.

Os tenistas então foram confirmando até o eneacampeão de Roland Garros sacar para fechar a partida. Ele teve dois match points, e 'Nole' fez três pontos seguidos, até ter a chance de quebra, mas Nadal se salvou com uma linda deixada e em seguida conseguiu confirmar a vitória.

Em busca do quinto título, o campeão de Madri em 2005, 2010, 2013 e 2014 terá pela frente o austríaco Dominic Thiem ou o uruguaio Pablo Cuevas, que se enfrentarão ainda hoje.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo