Esporte

Spal é 1º a garantir acesso na Itália e volta à elite após 49 anos

13/05/2017 18h19

Roma, 13 mai (EFE).- O Spal, da cidade de Ferrara, se tornou neste sábado o primeiro time a garantir o acesso para a primeira divisão do Campeonato Italiano com uma rodada de antecipação, mesmo depois de ter perdido para o Ternana fora de casa por 2 a 1.

O time do Norte da Itália até fez 1 a 0 no duelo disputado no estádio Libero Liberati, na cidade de Terni, com um gol de Antenucci, aos 12 minutos do primeiro tempo. Entretanto, Pettinari marcou duas vezes, aos 18 e aos 33, e sacramentou a virada para a equipe mandante.

Mesmo assim, o Spal confirmou o acesso, com 75 pontos, quatro a mais que o terceiro colocado, o Frosinone, que visitou o Benevento e também perdeu por 2 a 1. Entre os dois, na vice-liderança, aparece o Verona, com 73 pontos.

Na segunda divisão italiana, os dois primeiros garantem-se na elite de maneira direta, enquanto o terceiro promovido é definido em um mata-mata envolvendo quem fica da quarta à oitava posições.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo