Esporte

Com 3 de Kuyt, Feyenoord vence e é campeão holandês após 18 anos

14/05/2017 13h00

Redação Central, 14 mai (EFE).- O experiente atacante Kuyt, que voltou ao Feyenoord em 2015 para encerrar a carreira, marcou três gols neste domingo na vitória sobre o Heracles Almelo por 3 a 1, e ajudou o time do coração a se sagrar campeão holandês pela primeira vez desde a temporada 1998/1999.

A equipe dirigida pelo ex-lateral Giovanni van Bronckhorst teve a chance de garantir o título na semana passada, mas foi derrotada pelo Excelsior. Sem se abalar, obteve os três pontos diante de sua torcida no estádio De Kuip e foi a 82, um a mais que o Ajax, que teve de se contentar com o vice.

Kuyt, de 36 anos, deixou os fãs mais tranquilos ao abrir o placar logo com um minuto de bola rolando em Roterdã. O segundo foi marcado aos 11 do primeiro tempo, e o "hat-trick" ficou completou aos 39 da etapa final, em cobrança de pênalti na qual chegou a 31 gols em 63 partidas na temporada. Van Ooijen descontou aos 44, mas não estragou a festa.

O Ajax não chegou ao título, mas ao menos encerrou a campanha com vitória. A equipe de Amsterdã visitou o Willem II e também venceu por 3 a 1, com gols de Dolberg, Sánchez e Klaassen. Schuurman fez o de honra dos donos da casa.

Campeão nas duas temporadas anteriores, o PSV Eindhoven garantiu vaga direta na Liga Europa com o terceiro lugar do Holandês. Utrecht, Vitesse, AZ Alkmaar e Twente disputarão um mata-mata para também irem ao torneio continental, enquanto o Go Ahead Eagles foi rebaixado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo