Topo

Coutinho brilha, Liverpool goleia West Ham e fica perto da Champions

14/05/2017 13h33

Londres, 14 mai (EFE).- Com dois gols marcados e passe para outro, o meia Philippe Coutinho liderou o Liverpool na goleada sobre o West Ham por 4 a 0 neste domingo no Estádio Olímpico de Londres, pela penúltima rodada do Campeonato Inglês, resultado que deixou os 'Reds' próximos de garantirem uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

Coutinho começou a se destacar aos 35 minutos do primeiro tempo, quando deu uma linda assistência para Sturridge tocar com categoria na saída do goleiro e abrir o placar. Andre Ayew teve tudo para empatar nos acréscimos, mas acertou a trave em uma chance clara.

Na segunda etapa, o Liverpool deslanchou e construiu o resultado com facilidade. Aos 12 minutos, Wijnaldum acertou o poste e Coutinho marcou no rebote.

Quatro minutos depois, o brasileiro ampliou em um lance polêmico. O próprio Wijnaldum tocou a bola com a mão dentro da área de defesa, mas a arbitragem não marcou pênalti, e ele pôde puxar o contra-ataque que deu origem ao terceiro. Origi fechou a conta, aos 31, aproveitando mais uma sobra na área.

A vitória recolocou a equipe treinada por Jürgen Klopp na terceira posição do Inglês, com 73 pontos, um a mais que o Manchester City, que no sábado bateu o Leicester por 2 a 1 no estádio Etihad.

O Arsenal, que também ontem derrotou o Stoke City por 4 a 1 como visitante, é quinto, com 69, mas tanto os 'Gunners' quanto os 'Citizens' têm um jogo a menos. Dessa forma, para confirmar lugar na 'Champions', o Liverpool precisará bater o já rebaixado Middlesbrough no próximo domingo, no estádio Anfield Road.

O 'Boro' e o Sunderland já estavam condenados à queda. O terceiro time a ser despromovido é o Hull City, que visitou o Crystal Palace e foi goleado por 4 a 0. Desta forma, os 'Tigers' ficaram nos 34 pontos e não podem mais alcançar o Swansea, último time fora da zona de descenso, que tem 38.