Topo

Hamilton comemora vitória em "batalha" contra Vettel na Espanha

14/05/2017 17h10

Montmeló (Espanha), 14 mai (EFE).- Após conseguir a vitória no Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) destacou a dificuldade representada pela disputa com o alemão Sebastian Vettel (Ferrari) pela primeira posição no Circuito da Catalunha, em Montmeló.

O tricampeão mundial se mostrou empolgado após ter superado o concorrente direto pelo título desta temporada, em uma corrida decidida pela estratégia da Mercedes de fazer a troca de pneus antecipadamente.

"Foi um fim de semana muito bom. Perdi na largada e vi Vettel passar. Eu tentava me manter perto. Acredito que foi a batalha mais dura de que me lembro pela liderança. É assim que o esporte tem que ser a cada corrida. É por isso que corro", declarou o piloto inglês.

Hamilton largou na pole position, mas caiu para a terceira posição, atrás também do companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas. Ele então arriscou, optou pelos pneus médios para ir até o fim da corrida e acabou vencendo.

"O carro de Vettel é magnífico, e o ritmo dele foi parecido com o nosso. Eles trouxeram melhorias nas duas últimas provas, e nós trouxemos algumas. Neste fim de semana, fomos um pouco mais rápidos", considerou o piloto da Mercedes, vice-líder do Mundial, a dois pontos de Vettel.

Hamilton fugiu de polêmicas ao falar da volta do alemão à pista na última parada nos boxes. O tetracampeão forçou na tentativa de ultrapassar.

"Estivemos muito perto de nos chocarmos. Ele Não me deu espaço, mas acontece. Poderia ter havido um contato, mas eu o evitei. Estou contente por nada ter sido danificado. Se ele tivesse me batido, acredito que teria sido um pouco diferente", comentou.