Esporte

Napoli goleia e Torino e sobe para 2º no Italiano; Inter volta a decepcionar

14/05/2017 14h50

Roma, 14 mai (EFE).- O Napoli goleou o Torino por 5 a 0 neste domingo, em Turim, e assumiu a segunda posição do Campeonato Italiano, ainda à espera do jogo entre Juventus e Roma, enquanto o Napoli voltou a decepcionar sua torcida no San Siro ao perder para o Sassuolo por 2 a 1.

Com mínimas chances de título, o time dirigido por Maurizio Sarri quer ao menos o vice para entrar diretamente na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões. A vitória de hoje o levou a 80 pontos, dois a mais que a Roma, agora terceira colocada. A Juve lidera com 85 e conquistará o hexa caso empate com os 'Giallorossi' mais tarde na capital.

No Estádio Olímpico de Turim, o Napoli precisou de apenas sete minutos de partida para fazer 1 a 0, com gol de Callejón, que chutou cruzado após bom passe de Allan. A equipe visitante teve muitas chances para aumentar ainda antes do intervalo, mas Insigne e Mertens não as souberam aproveitar.

No entanto, na segunda etapa, os dois deslancharam e lideraram a goleada. Insigne marcou o segundo gol, aos 15 minutos, e deu o passe para que Mertens assinalasse o terceiro, aos 27. Callejón ainda fez outro, aos 32, e Zielinski fechou o placar, um minuto depois.

O resultado permitiu que o Napoli igualassem o recorde de gols fora de casa em uma edição do Italiano, com 46, que agora divide com a Juventus da temporada 1949/1950. Os 'Azzurri' ainda poderão ampliar a marca na última rodada, diante da Sampdoria. O Torino, por sua vez, vem em nono lugar na competição, com 50 pontos.

Em Milão, a Inter chegou a oito partidas seguidas sem vencer, com seis derrotas no período, ao perder para o Sassuolo. Iemmello marcou duas vezes para os visitantes, aos 36 minutos da primeira etapa e logo aos cinco da segunda.

O brasileiro naturalizado italiano Eder ainda descontou, aos 25, mas não evitou novo vexame dos 'Nerazzurri', que tiveram o desfalque do zagueiro Miranda, mas contaram com o atacante Gabigol na parte final do duelo.

O revés deixou a Inter mais distante da próxima Liga Europa. A equipe é oitava colocada, com 56 pontos, quatro a menos que o rival Milan, que no sábado empatou com a Atalanta em 1 a 1 e fecha a zona de classificação para o torneio.

Na parte de baixo da tabela, com Pescara e Palermo já rebaixados, a disputa esquentou entre Empoli e Crotone para definir o terceiro a cair para a segunda divisão.

Por enquanto, o Empoli ainda está fora da zona da degola, mas perdeu para o Cagliari por 3 a 2 como visitante e agora tem apenas um ponto de vantagem para o concorrente direto, que foi a 31 ao bater a Udinese por 1 a 0 como mandante EFE

am/dr

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo