Esporte

Neymar e CR7 resolvem em goleadas, e Espanhol será decidido na última rodada

14/05/2017 18h14

Madri, 14 mai (EFE).- O Barcelona, com Neymar em destaque, e o Real Madrid, liderado por Cristiano Ronaldo, golearam respectivamente o Las Palmas e o Sevilla neste domingo, ambos por 4 a 1, e lutarão até a última rodada pelo título do Campeonato Espanhol.

Enquanto isso, na parte de baixo da tabela, o Sporting Gijón se juntou a Osasuna e Granada entre os rebaixados para a segunda divisão, apesar de ter batido o Eibar. Isso porque Deportivo La Coruña e Leganés, as duas únicas equipes que ainda poderiam cair, empataram com Villarreal e Athletic Bilbao, nesta ordem, e se salvaram.

O Barça tem 87 pontos e continua na liderança do Espanhol, levando a melhor sobre o Real no primeiro critério de desempate, o confronto direto. Entretanto, o time dirigido por Zinedine Zidane ainda tem uma partida atrasada, contra o Celta de Vigo, como visitante, que será disputada na próxima quarta-feira.

Assim, se ao menos empatarem, os 'Blancos' irão para a 38ª rodada, no próximo domingo, dependendo apenas das próprias forças para ser campeão espanhol pela primeira vez desde a temporada 2011/2012.

Mesmo bastante desfalcado, inclusive de Mascherano, que se machucou ainda no aquecimento, o time 'blaugrana' confirmou o favoritismo diante do Las Palmas no Estádio de Gran Canaria. Neymar abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, e Luis Suárez ampliou dois minutos depois.

A equipe anfitriã ainda diminuiu, aos 18 minutos da segunda etapa, com Bigas. Entretanto, a noite era mesmo de Neymar, que fez mais dois, aos 22 e aos 26 minutos.

O Real teve pela frente um adversário mais difícil, mas também se impôs. Nacho marcou o primeiro no estádio Santiago Bernabéu, logo aos dez minutos de partida, e Cristiano Ronaldo aumentou aos 23.

O Sevilla ainda esboçou uma reação na volta do intervalo, fazendo 2 a 1 logo aos três minutos. Porém, Cristiano marcou outro aos 33, e Kroos deixou o seu aos 39, selando o triunfo do atual campeão europeu.

A derrota tirou qualquer chance de o time da Andaluzia terminar a temporada em terceiro lugar, que leva diretamente à fase de grupos da Liga dos Campeões. Os comandados de Jorge Sampaoli somam 69 pontos, atrás de Real, Barça e Atlético de Madrid, que foi a 75 ao empatar com o Betis em 1 a 1 em Sevilha.

Ceballos colocou o time anfitrião à frente no estádio Benitto Villamarín, com um gol aos 12 minutos da etapa final, mas Savic deixou tudo igual aos 19.

Ao menos, o Sevila já não pode ser alcançado pelo quinto colocado, o Villarreal, que tropeçou no La Coruña em El Madrigal. O 'Submarino Amarelo' e o Bilbao, com 64 pontos cada, e a Real Sociedad, que empatou com o Málaga em 2 a 2 em San Sebastián e foi a 63, brigam por duas vagas na Liga Europa. Há a chance de que os três estejam no torneio da Uefa, mas para isso o Barcelona terá de bater o Alavés na final da Copa do Rei, no próximo dia 27.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo