Topo

Esporte

Roma bate Juventus de virada e aida sonha com o 'Scudetto'

14/05/2017 19h32

Roma, 14 mai (EFE).- A Roma alimentou o próprio sonho de conquistar o título do Campeonato Italiano ao vencer a Juventus de virada por 3 a 1 neste domingo, no Estádio Olímpico da capital, em jogo válido pela 36ª rodada, e impedir a festa antecipada da 'Velha Senhora'.

A Juve dosou forças, já que na próxima quarta-feira disputará a final da Copa da Itália, contra a Lazio, e ainda tem pela frente a decisão da Liga dos Campeões, no próximo dia 3, diante do Real Madrid. Os laterais brasileiros Daniel Alves e Alex Sandro, assim como o goleiro Neto, ficaram entre os reservas, e só o primeiro participou da partida, enquanto o atacante Dybala sequer foi relacionado.

Na Roma, o lateral Emerson começou jogando. Já o goleiro Alisson e os meias Bruno Peres e o Gerson permaneceram no banco durante os 90 minutos, enquanto o zagueiro Juan Jesus atuou nos 20 minutos finais.

A equipe de Turim precisava apenas de um empate para ficar com o 'Scudetto' pela sexta temporada consecutiva e ainda abriu o placar, aos 21 minutos do primeiro tempo, com Lemina, que marcou pela primeira vez com a camisa 'bianconera'. Porém, a festa durou apenas até os 25, quando De Rossi empatou, aproveitando sobra na área.

Na etapa final, El Shaarawy virou o jogo, com um gol aos 11 minutos, após desvio da bola em Lichtsteiner. Quem confirmou o triunfo foi Nainggolan, que deixou o seu aos 20, em chute forte de pé direito.

Com o resultado, a Juve tem 85 pontos, quatro a mais que a Roma, a duas rodadas do fim do campeonato. O Napoli, que goleou o Torino por 5 a 0 como visitante, foi a 80 e também ainda tem chances, mesmo que pequenas, de ser campeão.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte