Topo

África do Sul apresenta Stuart Baxter como novo técnico

15/05/2017 11h19

Joanesburgo, 15 mai (EFE).- A Associação Sul-Africana de Futebol (Safa) apresentou nesta segunda-feira o britânico Stuart Baxter, de 63 anos, como novo técnico da seleção nacional de futebol.

Baxter, que já treinou os Bafana Bafana entre 2004 e 2005, ocupava desde 2016 o cargo de treinador do SuperSport United, da África do Sul.

"Se como país estamos unidos por trás de uma estratégia e uma visão, podemos nos tornar uma potência do futebol africano", disse Baxter em sua apresentação em Joanesburgo.

O grande objetivo do britânico será classificar a África do Sul para a Copa Africana de Nações de 2019, que será disputada em Camarões, e para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Sob o comando do técnico anterior, Shakes Mashaba, a África do Sul não conseguiu vaga na Copa Africana de Nações deste ano, disputada em janeiro e fevereiro no Gabão.

A equipe também não se classificou para a Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil, e nos últimos anos se caracterizou pela instabilidade e pelo baixo rendimento.

Baxter já teve passagens por clubes de Suécia, Portugal e Japão, e é muito respeitado na África do Sul pelos dois títulos nacionais que conquistou como técnico do Kaiser Chiefs.