Topo

Esporte

Alonso comemora evolução em segundo teste para 500 Milhas de Indianópolis

15/05/2017 20h24

Los Angeles (EUA.), 15 mai (EFE).- Líder do primeiro treino livre para as 500 Milhas de Indianópolis, o espanhol Fernando Alonso, bicampeão mundial de Fórmula 1, afirmou nesta segunda-feira que começou a sentir domínio do carro apenas hoje, uma evolução em relação ao primeiro teste realizado por ele no início do mês.

"Foi um dia estupendo e acabei mais contente do que no primeiro dia de testes. Sinto que hoje comecei realmente a pilotar o carro", afirmou o espanhol, que participou de uma atividade voltada para estreantes e para pilotos que estão se readaptando aos carros da Fórmula Indy e a circuitos ovais.

"Tenho me sentido bem, embora não pude competir com tráfego. Isso é o que eu ainda devo fazer durante os próximos dias. Dei duas ou três voltas através de alguns carros e foi divertido", completou.

"O carro funcionou perfeitamente. Não houve problemas nem dramas. Foi um dia muito positivo, mas tenho que muito que aprender e muito para trabalhar", destacou Alonso.

Apesar da liderança no primeiro treino livre do dia, Alonso não foi bem na segunda sessão e acabou apenas na 19ª colocação. No entanto, o espanhol destacou que é mais importante conseguir uma posição de destaque na corrida do que na classificação.

"Tenho que aprender os pequenos detalhes para aproveitar o rendimento do carro em cada momento. Isso normalmente se consegue com experiência e corridas, mas não tenho esse tempo. Serei mais débil nesses aspectos, mas tenho que aprender o mais rápido que puder nos próximos dias e também usar outras armas para essa corrida", concluiu Alonso.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte