Esporte

Real Madrid comemora 15 anos de golaço de Zidane e conquista histórica

15/05/2017 16h01

Madri, 15 mai (EFE).- O Real Madrid, especialmente, o meia francês Zinedine Zidane, comemora nesta segunda-feira os 15 anos do nono título na Liga dos Campeões da Europa, em que o craque anotou o gol da vitória sobre o Bayer Leverkusen por 2 a 1, em Glasgow, na Escócia.

Aos 45 minutos do primeiro tempo, quando placar estava igualado em um gol - o meia-atacante espanhol Raúl marcou para o time da Espanha, e o zagueiro Lúcio empatou para a equipe alemã -, o camisa 5 dos 'Blancos' concluiu de primeira, com a perna esquerda, da entrada da área, acertando o ângulo direito do goleiro Jörg Butt.

"Quando finalizei, sabia que seria gol. Foi um passe vindo da esquerda de Roberto Carlos e não pensei em nada. Bati com intuição e, no mesmo instante soube que seria gol. Um golaço", relembrou o francês sobre o lance histórico.

O voleio entrou para a galeria de grandes jogadas do torneio e do futebol mundial, ganhando capas de jornais, revistas e sendo repetido inúmeras vezes nas emissoras de televisão do planeta. Um dos vídeos mais acessados do Youtube com o gol tem mais de 2,9 milhões de visualizações.

Hoje, 15 anos após a conquista do nono troféu da 'Champions', o Real Madrid não realizou celebrações, já que a equipe, comandada por Zidane, se prepara para o duelo de amanhã com o Celta de Vigo, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo