Esporte

Atlético-PR tenta reverter queda, vencer Católica e avançar na Libertadores

16/05/2017 17h07

Santiago do Chile, 16 mai (EFE).- O Atlético Paranaense, que não vence na temporada há cinco jogos, visita nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), a Universidad Católica, precisando da vitória para se garantir nas oitavas de final da Taça Libertadores, em chave que ainda tem Flamengo e San Lorenzo, que duelarão na Argentina.

O Furacão está na terceira colocação do grupo 4, com sete pontos, mesma pontuação do Ciclón, que leva vantagem pelo melhor saldo de gols (-1 contra -2 do time brasileiro). Ambos estão dois pontos atrás do Rubro-Negro da Gávea e dois a frente da equipe chilena.

Com essa configuração, a vitória servirá para garantir a classificação para o Atlético, já que, obrigatoriamente, ultrapassará líder ou vice-líder. Se empatar, dependerá de uma derrota do San Lorenzo.

Em caso de derrota, a equipe cairá e dará a oportunidade para a Católica avançar. Isso acontecerá se o Flamengo levar a melhor no compromisso que disputará na Argentina. Caso o time da Gávea empate, a equipe chilena precisará tirar desvantagem no saldo (-1 contra -2).

Para se classificar, no entanto, o Atlético terá que reverter uma tendência de queda de rendimento. Nos últimos cinco jogos, a equipe não venceu, o que colocou em xeque, inclusive, o trabalho do técnico Paulo Autuori. O último resultado positivo do time aconteceu em 26 de abril, em duelo com o Fla, que terminou 2 a 1.

Depois disso, queda diante do Coritiba por 3 a 0, pelo Paranaense, placar também do revés no duelo com o San Lorenzo, em plena Arena da Baixada, pela quinta rodada da Libertadores. Depois, vieram dois empates sem gols, com o Coxa, pelo segundo jogo da final do estadual, e Santa Cruz, pela Copa do Brasil.

Na estreia do Campeonato Brasileiro, o Furacão até saiu na frente, mas acabou atropelado pelo Bahia, na Fonte Nova, por 6 a 2. Na partida, vários jogadores foram poupados, justamente, pensando na viagem para o Chile e o compromisso com a Católica.

Para a partida, a grande novidade na lista de relacionados atleticanos é o experiente meia Carlos Alberto, que se recuperou de lesão, que o deixou longe dos gramados desde o primeiro encontro com o rival desta quarta-feira. Outro que poder reaparecer no jogo é o atacante Pablo.

O zagueiro Thiago Heleno, por causa de uma suspensão, não poderá entrar em campo. Por problemas físicos, o volante Deivid e o meia Felipe Gedoz ficarão fora do encontro com a Católica.

Já sem chances de conquistar o Torneio Clausura do Campeonato Chileno, em que está no quarto lugar, cinco pontos do arquirrival Universidad do Chile, faltando uma rodada para o término da competição, o time branco e azul joga as fichas na luta por vaga nas oitavas da Libertadores.

O técnico Mario Salas terá como principal novidade para formar o 11 inicial a presença do lateral-direito argentino Germán Lanaro, que se recuperou de uma fratura na costela. Destaque da equipe, o quarteto ofensivo formado por José Pedro Fuenzalida, Diego Buonanotte; Ricardo Noir e Santiago Silva está confirmado.



Prováveis escalações.

Universidad Católica: Toselli; Lanaro, Maripán, Álvarez e Parot; Fuentes, Kalinski, Fuenzalida e Buonanotte; Noir e Silva. Técnico: Mario Salas.

Atlético Paranaense: Weverton; Jonathan, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto (ou Carlos Alberto) e Lucho González; Nikão, João Pedro (ou Douglas Coutinho) e Grafite. Técnico: Paulo Autuori.

Árbitro: Jonathan Fuentes (Uruguai) auxiliado pelos compatriotas Miguel Nievas e Gabriel Popovits.

Estádio: San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo