Esporte

Contra o Celta, Real Madrid faz duelo decisivo na luta pelo título espanhol

16/05/2017 13h06

Vigo (Espanha), 16 mai (EFE).- O Real Madrid enfrentará nesta quarta-feira, fora de casa, o Celta de Vigo, em jogo atrasado pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol, que pode ser chave para a equipe comandada pelo técnico francês Zinedine Zidane desbancar o Barcelona na luta pelo título.

'Blancos' e 'Blaugranas' estão empatados neste momento, com 87 pontos, o que dá vantagem para Lionel Messi, Luis Suárez, Neymar e companhia, devido ao melhor desempenho nos confrontos diretos. A equipe catalã voltará a campo, para encerrar participação na competição no domingo, recebendo o Eibar.

O Real, que visitará em seguida o Málaga, com isso, precisa pontuar nesta quarta-feira, no estádio Balaídos, para só depender de si na rodada final. Se vencer o Celta, precisará de um empate no domingo, já se ficar na igualdade, terá que derrotar o rival seguinte para erguer o troféu pela primeira vez desde 2012.

Mesmo de o time do atacante português Cristiano Ronaldo não vencer, o título não será definido antes da última rodada. Nesse caso, o Barça ficará dependendo apenas da vitória sobre o Eibar para se sagrar campeão nacional pelo terceiro ano seguido.

Para o jogo no Balaídos, o Real deverá seguir sem o lateral-direito Dani Carvajal, que está lesionado. Os zagueiros Pepe e Nacho Fernández, o primeiro com dores nas costelas, e o segundo aguardando o julgamento do recurso de suspensão por acúmulo de cartões amarelos.

Por outro lado, o volante Casemiro, os meias Luka Modric e Isco, além do atacante Karim Benzema voltarão ao time titular, após terem sido poupados do duelo com o Sevilla, no último fim de semana, que terminou com vitória por 4 a 1.

Danilo seguirá ocupando a lateral-direita do Real, em 11 inicial que ainda deverá ter Keylor Navas, Raphael Varane, Sergio Ramos, Marcelo, Toni Kroos e, claro, Cristiano Ronaldo. O português, aliás, não pode receber cartão amarelo em Vigo, pois isso o suspenderá na rodada final.

O Celta, 13º na tabela, com 44 pontos, já está sem chances de disputar competições continentais e também não corre mais risco de rebaixamento para a segunda divisão. Na semana passada, a queimou o último cartucho para salvar a temporada, ao ser eliminada da Liga Europa pelo Manchester United.

A única dúvida para o técnico argentino Eduardo Berizzo escalar o time é o volante sérvio Nemanja Radoja, que se recupera de dores na perna esquerda. Caso o camisa 6 fique fora do penúltimo compromisso na competição, o chileno Marcelo Díaz deverá ser opção.



Prováveis escalações:.

Celta de Vigo: Álvarez; Mallo, Cabral, Roncaglia e Jonny; Radoja (ou Díaz), Wass e Hernández; Aspas, Sisto e Guidetti. Técnico: Eduardo Berizzo.

Real Madrid: Navas; Danilo, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Kroos, Modric e Isco; Cristiano Ronaldo e Benzema, Técnico: Zinedine Zidane.

Árbitro: Juan Martínez Munuera.

Estádio: Balaídos, em Vigo (Espanha).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo