Esporte

Em busca da vaga antecipada, Santos encara The Strongest em La Paz

16/05/2017 15h50

a Paz, 16 mai (EFE).- Líder do grupo 2 da Taça Libertadores, o Santos terá nesta quarta-feira a chance de se classificar para as oitavas de final com uma rodada de antecipação, mas para isso precisará derrotar o The Strongest na altitude de La Paz, a 3,6 mil metros do nível do mar.

O Peixe lidera a chave, com oito pontos, um a mais que o adversário boliviano. O terceiro colocado é o Independiente Santa Fé, que tem quatro e também nesta quarta visitará o Sporting Cristal, lanterna, com dois.

Ao contrário do que os treinadores costumam fazer no início do Campeonato Brasileiro quando seus times disputam a Libertadores concomitantemente, Dorival Junior escalou os titulares na estreia na competição nacional. No último domingo, o tricampeão da América entrou em campo no Maracanã e perdeu para o Fluminense por 3 a 2.

Dorival tem alguns desfalques por conta de lesões, principalmente na defesa. Os laterais Zeca e Caju e os zagueiros David Braz, Gustavo Henrique e Luiz Felipe estão entregues ao departamento médico. Por outro lado, o atacante Copete, que não pôde enfrentar o Flu, está recuperado de um edema muscular e ficará à disposição.

O Santos aplicará a tática que vem se tornando padrão entre equipes que se deslocam para jogara na altitude. A delegação permanecerá em Santa Cruz de La Sierra, a 400 metros do nível do mar, e se deslocará até La Paz apenas horas antes do pontapé inicial.

"Temos consciência da dificuldade do jogo. A altitude, certamente, é um fator que complica ainda mais. Além disso, eles têm um bom time, que joga junto há quatro, cinco anos, então também tem a questão do entrosamento. Mas vamos focados, em busca da nossa classificação", comentou o meia Renato ao site oficial do clube paulista.

No Strongest, o técnico César Farías terá à disposição os principais jogadores do elenco, entre eles o volante Chumacero, ex-jogador do Sport e artilheiro desta Libertadores, com sete pontos, e o atacante Alonso, um dos segundos colocados da tabela de goleadores, com cinco tentos. Fred, do Atlético-MG, e Zampieri, do Atlético Tucumán, também têm esse número.

A única dúvida de Farías, ex-treinador da seleção venezuelana, está na lateral, setor que provavelmente voltará a ser ocupado por Marvin Bejarano, recuperado de uma fratura no rosto.



Prováveis escalações:.

The Strongest: Vaca; Diego Bejarano, Martelli, Jara e Marvin Bejarano; Veizaga, Wayar, Castro e Chumacero; Pablo Escobar e Alonso. Técnico: César Farías.

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Cleber e Jean Mota; Leandro Donizete, Renato, Lucas Lima e Vitor Bueno; Bruno Henrique e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Junior.

Árbitro: Darío Herrera (Argentina), auxiliado pelos compatriotas Diego Bonfa e Iván Nuñes.

Estádio: Hernando Siles, em La Paz.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo