Esporte

Fla visita San Lorenzo com vantagem de poder empatar para avançar às oitavas

16/05/2017 16h03

Buenos Aires, 16 mai (EFE).- O Flamengo visita nesta quarta-feira o San Lorenzo às 21h45 (de Brasília), precisando de um empate para se garantir nas oitavas de final da Taça Libertadores, em rodada final e simultânea, com duelo entre Universidad Católica e Atlético Paranaense, que promete muitas emoções.

O Rubro-Negro da Gávea está na ponta do grupo 4, com nove pontos, enquanto 'Ciclón' e o Furacão curitibano aparecem logo atrás, com sete. A equipe chilena fecha a chave, com cinco pontos, por isso, precisa de uma grande reviravolta para avançar de fase.

Caso saia do estádio Nuevo Gasómetro com os três pontos, o Fla ainda assegurará a primeira colocação, o que valerá o direito de decidir em casa o duelo das oitavas de final, que será sorteado, diferente dos últimos anos, quando o desempenho nos grupos definia os confrontos.

O San Lorenzo, atualmente na segunda posição por ter saldo melhor do que o do Atlético-PR (-1 contra -2 do time brasileiro), se classifica com a vitória, porque ultrapassará o rival direto. A ponta da chave virá se o Furacão também vencer, mas com a frente no saldo sendo sustentada, ou se o concorrente tropeçar.

Para o jogo na Argentina, o grande desfalque do Flamengo segue sendo o meia Diego, que lutou para se recuperar de lesão no joelho direito, mas não teve sucesso no processo de reabilitação e acabou ficando no Brasil.

O favorito para seguir no lugar do camisa 35 é o jovem Matheus Sávio, titular no sábado no empate com o Atlético Mineiro em 1 a 1, pelo Brasileirão, inclusive tendo marcado um gol. Outras opções seria voltar a utilizar o lateral-esquerdo Trauco no meio ou trazer o volante Rômulo de volta ao time.

Badalado, o meia-atacante Vinícius Júnior, de 17 anos, que estreou como profissional no fim de semana, não embarcou para a Argentina já que está fora da lista de jogadores inscritos para a disputa da competição continental.

Confirmados para o jogo estão o goleiro Alex Muralha, o lateral-direito Pará, que renovou contrato nesta terça-feira, os zagueiros Réver e Rafael Vaz, os volantes Márcio Araújo e William Arão, além dos atacantes Berrío, Guerrero e Everton.

O San Lorenzo, por sua vez, chega motivado, após ter vencido o Huracán por 1 a 0, na 24ª de 30 rodadas do Campeonato Argentino. O resultado deixou a equipe de Almagro a três pontos do líder Boca Juniors, que perdeu no fim de semana para o River Plate.

Para o jogo com o Flamengo, a grande novidade é o retorno do meia paraguaio Néstor Ortigoza, que foi poupado do compromisso no fim de semana, por estar sofrendo dores musculares. O titular da equipe está confirmado no 11 inicial do técnico uruguaio Diego Aguirre, ex-Internacional e Atlético Mineiro.

Por outro lado, o meia Bautista Merlini é dúvida. O jogador está se recuperando de distensão muscular. Umas das opções para o setor de criação, o meia Leandro Romagnoli, cada vez com menos espaço na equipe, sequer foi relacionado para o compromisso final pelo grupo 4.



Prováveis escalações:.

São Lorenzo: Navarro; Díaz, Rojas, Angeleri e Caruzzo; Belluschi, Ortigoza, Mussis e Botta; Cerutti e Blandi. Técnico: Diego Aguirre.

Flamengo: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araujo, Willian Arão e Matheus Sávio (ou Rômulo); Berrío, Éverton; e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai), auxiliado pelos compatriotas Eduardo Cardozo e Juan Zorrilla.

Estádio: Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (Argentina).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo