Topo

Filho de Moses Malone acusa James Harden de ser mandante de roubo

James Harden, astro do Houston Rockets - Erik Williams/USA Today Sports
James Harden, astro do Houston Rockets Imagem: Erik Williams/USA Today Sports

Da EFE, em Houston (EUA)

16/05/2017 20h38

O astro da NBA James Harden foi notificado que está sendo processado por Moses Malone Jr., filho da lenda Moses Malone, que também defendeu a equipe texana e morreu em 2015.

No processo, apresentando pelo advogado George Farah, seu cliente acusa Harden de ter organizado uma agressão sofrida por ele em 25 de junho do ano passado. Na versão de Malone Junior, ele foi atacado e roubado a mando do ala-armador dos Hockets como vingança por uma postagem feita no Facebook.

Um dia antes de ser agredido, a vítima escreveu na rede social críticas ao fato de o atleta cobrar US$ 249 como preço de admissão a seu acampamento de basquete, excluindo, assim, pessoas mais pobres. Segundo Farah, a postagem foi mencionada pelos criminosos.

A vítima foi golpeada por quatro homens armados, que também levaram joias. A agressão aconteceu quando Malone Junior saída do clube de striptease V-Live.

De acordo com a polícia de Houston, quatro homens foram detidos por envolvimento no crime, entre eles um segurança do local, já fechado, cujo nome seria Darian Blount.

O advogado concedeu entrevista à "ESPN" dos Estados Unidos e confirmou nesta terça-feira que há fortes evidências do envolvimento de Harden no ocorrido. Farah também disse que há dez testemunhas presentes na casa noturna que podem depor sobre a ligação do ala-armador com os agressores.

Por outro lado, o advogado do atleta, Rusty Hardin, ainda não comentou o assunto.

No processo original, de setembro do ano passado, Malone Jr. pedia uma remuneração por parte do strip club por lesões e por perdas e danos. No documento, ele relatou ter tentado entrar na casa e ter sido barrado por Blount, que então o encaminhou ao grupo de homens armados que o agrediu e roubou.