Esporte

Jesus marca, City vence West Brom e coloca pé na próxima edição da Champions

16/05/2017 18h31

Redação Central, 16 mai (EFE).- O Manchester City venceu nesta terça-feira o West Bromwich, em casa, por 3 a 1, com direito a Gabriel Jesus abrindo o placar, e ficou perto de garantir a terceira colocação do Campeonato Inglês, por consequência, a vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

O ex-Palmeiras, que voltou a ser escalado desde o apito inicial ao lado do atacante argentino Sergio Agüero, balançou as redes aos 27 do primeiro tempo, após receber passe do meia belga Kevin De Bruyne. Dois minutos depois, o brasileiro devolveu a assistência e os anfitriões ampliaram.

No segundo tempo, aos 12, o meia marfinense Yaya Touré fez o terceiro do City, praticamente, sacramentando a vitória. Pouco depois, aos 42, o atacante galês Hal Robson-Kanu descontou, fazendo o gol de honra dos visitantes.

Além de Jesus, o time comandado pelo espanhol Josep Guardiola também contou com o volante Fernandinho, mais uma vez atuando como lateral-direito. Já Fernando saiu do banco de reservas nos instantes finais, substituindo Touré, que pode ter se despedido do Etihad Stadium.

O jogo também foi simbólico pelo adeus do lateral-direito argentino Pablo Zabaleta, que está há nove anos no City, mas não terá o contrato, que acaba em junho deste ano, renovado. O defensor entrou em campo aos 17 da etapa complementar, na vaga do meia espanhol David Silva e foi ovacionado pela torcida.

Com a vitória, o time azul de Manchester chegou aos 75 pontos e precisa de um empate, no domingo, com o Watford, fora de casa, para carimbar passaporte para a 'Champions'. A vitória simples, por sua vez, assegurará a terceira colocação no Inglês e o lugar na fase de grupos.

No Emirates Stadium, o Arsenal, que também está na disputa parse classificar para a competição continental, sofreu, mas venceu o lanterna Sunderland por 2 a 0, graças a dois gols do atacante chileno Alexis Sánchez, já no segundo tempo.

O camisa 7 abriu o marcador aos 27 da etapa complementar e conseguiu ampliar, dando números finais ao duelo, nove minutos depois, levando os 'Gunners' aos 72 pontos.

A equipe londrina está no quinto posto e encarará na última rodada o Everton, em casa. O Liverpool, quarto, com 73, terá pela frente neste domingo o Middlesbrough. Caso os dois concorrentes terminem empatados em pontos, será disputado um playoff para definir o quarto na tabela.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo