Topo

Neymar diz não ter pressa para conquistar Bola de Ouro

16/05/2017 13h36

Paris, 16 mai (EFE).- Neymar, em entrevista publicada nesta terça-feira na revista "France Football", garantiu desjar conquistar a Bola de Ouro, prêmio dado pela publicação para o melhor jogador do mundo no ano, mas que não está obcecado com este objetivo.

"Claro que sonho em ser o melhor, mas as pessoas falam como se eu não pudesse alcançar isso estando aqui (no Barcelona). Acredito que posso, mas com calma e tranquilidade. Não tenho pressa", garantiu o camisa 11 do time catalão.

Neymar garantiu a publicação que já atingiu o patamar que esperava alcançar como jogador de futebol, estando em um grande clube mundial, atuando ao lado de craques.

"O que quero é jogar com os melhores do mundo. E o melhor de todos é Leo (Messi). Estou me sentindo bem com meu papel neste ano", disse o brasileiro.

Para o ex-Santos, o desempenho dele é o melhor nas quatro temporadas em que está no clube catalão, embora admita que o importante é conquistar títulos.

"Para que esse ano seja um verdadeiro sucesso, temos que vencer o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei", afirmou o craque.

À "France Football", Neymar ainda falou da fase atual da seleção brasileira e da melhoria nos últimos meses, que atribui a Tite, sucessor de Dunga.

"Com Tite, conseguimos melhorar, progredimos coletivamente. Somos os mesmos jogadores, mais ou menos, só mudou a forma de jogar. Nos sentimos bem, com confiança", avaliou o atacante.