Topo

Esporte

Thomas e Olynyk levam Boston Celtics para as finais da Conferência Leste

16/05/2017 00h43

Redação Central, 15 mai (EFE).- Fora desde 2012, o Boston Celtics conquistou na noite de segunda-feira sua classificação para a final da Conferência Leste da temporada 2016-2017 da NBA, ao derrotar o Washington Wizards pelo placar de 115 a 105, no TD Garden, fazendo 4 a 3 e encerrando a série das semifinais.

Como de costume, o armador Isaiah Thomas foi o grande nome dos Celtics. O baixinho mais uma vez foi um gigante na quadra, fazendo um duplo-duplo, com 29 pontos e 12 assistências.

Ele contou com o auxílio do ala-pivô canadense Kelly Olynyk, que saiu do banco e fez 14 dos seus 26 pontos no quarto período, fazendo a diferença para os Celtics na parte final da partida.

A atuação da dupla da franquia de Massachusetts ofuscou a noite de Bradley Beal. O ala-armador dos Wizards foi o cestinha da partida com 38 pontos. O ala Otto Porter Jr. fez um duplo-duplo, marcando 20 pontos e dez rebotes, assim como o armador John Wall, com 18 pontos e 11 assistências.

Na série decisiva do Leste, o Boston Celtics - primeiro colocado na temporada regular -, enfrentará o Cleveland Cavaliers, atual campeão da NBA. O primeiro confronto acontecerá na próxima quarta-feira, também no TD Garden.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte