Esporte

Botafogo encara Atlético Nacional e pode carimbar passaporte para oitavas

17/05/2017 16h03

Rio de Janeiro, 17 mai (EFE).- O Botafogo irá atrás, nesta quinta-feira, da vitória - e talvez até de um empate - que valerá vaga antecipada nas oitavas de final da Taça Libertadores, em duelo com o atual campeão, Atlético Nacional, que acontecerá no Estádio Olímpico Nílton Santos, às 21h45 (de Brasília).

Na segunda rodada do grupo 1, as duas equipes se enfrentaram, e o time de General Severiano conquistou os três pontos de forma marcante. Camilo e Guilherme, já nos instantes finais, balançaram as redes, calando o estádio Atanasio Girardot.

O Fogão é vice-líder da chave, com sete pontos, três atrás do Barcelona, do Equador, que também nesta quinta-feira, receberá o Estudiantes. A vitória vale classificação, já que nem o próprio Atlético Nacional, nem a equipe de La Plata, ambos com três pontos, poderão alcançar o time de Jair Ventura.

Como entrará em campo depois do duelo em Guayaquil, que acontece às 19h30 (de Brasília), o Bota pode até precisar de um empate para carimbar o passaporte às oitavas, desde que também haja igualdade na outra partida da chave.

Para o jogo no Nílton Santos, no entanto, a equipe carioca chega com inúmeros problemas, que influenciarão na escalação do 11 que enfrentará o Nacional. O volante Airton e o zagueiro Marcelo, por exemplo, estão suspensos e ficarão fora.

Já o zagueiro Emerson Silva e o meia Montillo não conseguiram se recuperar de lesão e também desfalcarão a equipe. O atacante Sassá, por sua vez, devido problemas disciplinares, foi afastado do elenco que se prepara para o duelo.

O volante Fernandes deverá ser opção para a lateral-direita, enquanto Emerson Santos passará para a zaga, atuando ao lado de Joel Carlí, que foi poupado na derrota para o Grêmio por 2 a 0, na estreia no Brasileirão. Rodrigo Lindoso, por sua vez, substituirá Airton na proteção a zaga.

No gol, o time deve ter Gatito Fernández, liderando defesa que também tem Victor Luís na lateral-esquerda. O meio também terá Bruno Silva, João Paulo e Camilo, enquanto Rodrigo Pimpão e Roger formarão a dupla ofensiva.

O Atlético Nacional, por sua vez, joga a vida no Rio de Janeiro, já que só uma vitória mantém a equipe com possibilidade de se garantir nas oitavas. O atual campeão, aliás, se salvou da eliminação com três rodadas de antecedência, ao vencer o Estudiantes por 4 a 1, em casa, no início do mês.

Para o jogo, o técnico Reinaldo Rueda não poderá contar com o volante Mateus Uribe, que se recupera de lesão muscular. O substituto deverá ser o experiente Aldo Leao Ramírez.



Prováveis escalações:.

Botafogo: Gatito Fernández; Fernandes, Emerson Santos, Joel Carli e Victor Luís; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, João Paulo e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura.

Atlético Nacional: Armani; Bocanegra, Cuesta, Henríquez e Díaz; Arías, Leao Ramírez, Quiñones, Torres e Ibarguen; Moreno. Técnico: Reinaldo Rueda.

Estádio Olímpico Nílton Santos, no Rio de Janeiro.

Árbitro: Victor Carillo (Peru), auxiliado pelos compatriotas Coty Carrera e Jorge Yupanqui.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo