Esporte

Monaco vence jogo atrasado e é campeão francês após 17 anos

17/05/2017 18h38

Redação Central, 17 mai (EFE).- O Monaco voltou a sentir o gosto de ser campeão francês nesta quarta-feira, algo que não acontecia desde a temporada 1999/2000, ao vencer o Saint-Étienne por 2 a 0 no Stade Louis II, em partida adiada da 31ª rodada.

Mesmo precisando apenas do empate, o time anfitrião mostrou o futebol ofensivo que o marcou durante toda a campanha e fez 1 a 0 aos 19 minutos do primeiro tempo. Mbappé, que tinha menos de dois anos de idade na última conquista do principado, foi quem abriu o placar. Fabinho roubou a bola e tocou em profundidade para Falcao, que passou para o jovem atacante driblar o goleiro e concluir.

O Monaco continuou dominando, mas o segundo gol aconteceu apenas aos 48 minutos da etapa final. Em contra-ataque fulminante, Germain foi o responsável por aumentar a vantagem e garantir o triunfo.

A vitória levou o time dirigido por Leonardo Jardim a 92 pontos, seis a mais que o Paris Saint-Germain, que tem apenas um jogo a disputar e com isso viu ser quebrada sua sequência de quatro títulos no campeonato nacional.

Dessa forma, o Monaco chegou a oito conquistas, duas a menos que o Saint-Étienne, maior campeão da França, mas que não leva a melhor na competição desde 1981. Nesta temporada, o 'Vert et Blanc' aparece apenas na oitava posição.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo